Ídolo do Barça e autor do gol da Copa de 2010, meia de 33 anos estuda proposta do Tianjin Quanjian para depois do Mundial de 2018
O meia Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona, pode deixar o clube catalão ao fim desta temporada. Isto porque o Tianjin Quanjin, da China, fez uma proposta de salário de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões) anuais para contar com o experiente meio-campista a partir do segundo semestre deste ano. A informação é do diário Sport, da Catalunha.
Segundo o jornal catalão, aos 33 anos e já longe da sua melhor fase no Barça, Iniesta leva a proposta em consideração. Por outro lado, o que pesa a favor da permanência do ídolo é a sequência de jogos que tem tido no time de Ernesto Valverde.
Portanto, ainda não deu nenhuma resposta aos representantes chineses, que, ainda de acordo com o Sport, estiveram na Espanha em dezembro e iniciaram as conversas com o capitão do Barcelona.
Se aceitar a proposta do clube chinês, ele terá como companheiros de equipe atletas conhecidos no futebol mundial, como o volante belga Axel Witsel e o atacante Alexandre Pato.
Vale ressaltar que o ídolo barcelonista assinou recentemente contrato vitalício com o clube, o que significa que, ainda que deixe o Barça neste momento, futuramente voltará a ter um cargo no clube.
No Barça, Iniesta conquistou quatro Ligas dos Campeões da Europa, três Supercopas da UEFA e três Mundiais de Clubes, além de todos os títulos domésticos possíveis: Copa do Rei (cinco vezes), Campeonato Espanhol (oito vezes), Supercopa da Espanha (sete vezes).
Pela seleção espanhola, ganhou a Copa do Mundo de 2010, marcando o gol do título contra a Alemanha, e as Eurocopas de 2008 e 2012.
FONTE: R7.COM
Add Comment