Flamengo, Internacional, Portuguesa e São Paulo
Na segunda-feira, dia 22 de Janeiro, Internacional/RS X São Paulo/SP. Na terça, 23, Portuguesa de Desportos/SP X Flamengo/RJ. Apenas campeões anteriores chegaram às semifinais da Copa São Paulo Junior de 2018. Outro ex-vencedor que esteve nas quartas, o Santos, caiu diante do Internacional, que o devastou solenemente pelo placar robusto de 4 X 0.
Os três eliminados que jamais subiram ao topo do podio, Avai/SC, Vitória/BA e Palmeiras/SP, respectivamente sucumbiram ao Flamengo (1 X 0), ao São Paulo (2 X 2 no tempo regulamentar e 4 X 3 no bingo dos penais), e à Portuguesa (1 X 1 e 3 X 1). Impressionou pateticamente a coleção dos fricotes que exibiram os cobradores dos desclassificados: um excesso petulante de coreografias que redundaram em chutes bobos e destemperados.
Com quatro triunfos no seu currículo, o Inter não levanta a taça desde 1998, quando sobrepujou a Ponte Preta, nos penais, 4 X 3, depois de uma igualdade por 0 X 0 nos 90’ e de 1 X 1 numa prorrogação de 30 –extensão que já não existe no regulamento. Com três lauréis, o São Paulo não sobe ao topo do pódio desde 2010, quando suplantou o Santos, também na loteria dos penais, 3 X 0, depois de um empate, 1 X 1, durante os 90’ de praxe.
Data de 2002 o mais recente troféu dos dois arrebatados pela Portuguesa. Então, vitimou o Cruzeiro/MG por 1 X 0. Data de 2016 o mais recente dos três abiscoitados pelo Flamengo. Então, depois de um resultado de 2 X 2, de virada, também na reviravolta frustrou o time favorito do Corinthians, que buscava o bi, acertou os primeiros três penais e, daí, impactantemente errou outros três em seguida e fracassou, 3 X 4.
No total das 48 edições da Copinha até hoje, o Estado de São Paulo lidera com 29 títulos. Segue o Rio de Janeiro, com 9. O Rio Grande do Sul colecionou precisamente os quatro do Internacional. Caso consigam o seu quinto, os gaúchos assumirão, ao lado do Fluminense/RJ, o segundo posto dentre os campeões, atrás dos 10 do Corinthians, histórico líder..
Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!
FONTE: R7.COM
Add Comment