Diversos insumos que estavam em falta também chegaram esta manhã no almoxarifado da secretaria
Pelos próximos quatro meses pacientes diabéticos que dependem de seringas para tomar medicação estão com o fornecimento garantido até a regularização dos estoques nas Unidades Básicas de Saúde de Porto Velho. Elas são destinadas aos pacientes do programa Hiperdia, que faz o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus atendidos pelo SUS. O produto passou pela conferência no almoxarifado da secretaria municipal de saúde e já estão sendo retirados pelas equipes das UBSs.
São 487 mil unidades que somaram cerca de R$ 205 mil e atenderão a 2.083 pacientes. “Aquele paciente que é insulinodependente, cadastrado no programa, deve procurar a unidade básica de saúde e atualizar o cadastro. No momento do recebimento das seringas e da insulina, ele deve apresentar a receita atualizada no prazo de seis meses e o cartão do SUS, para fazer a sua retirada conforme o número de aplicações que devem ser realizadas de acordo com a orientação médica”, alerta Ivaneide Neves, coordenadora do programa na Semusa.
Uma novidade é que agora as entradas e o controle de estoque e dispensações também das seringas serão realizadas através da farmácia de cada unidade básica pelo sistema Sisfarma, o que garante controle maior e segurança para o paciente.
Outros insumos também chegaram na manhã de quarta-feira (27), entre eles cerca de 41 mil absorventes geriátricos, destinados à Maternidade Municipal Mãe Esperança, equipo macro e microgotas, para administração de medicamentos e soluções através de soro e chicotes de cobre de uso contínuo. Ambos serão distribuídos para UBS e pronto atendimento.
Fonte: Semusa
Add Comment