Atacante viu a decisão do Mundial de 2012, contra o Chelsea, na torcida do Timão,
Júnior Dutra esteve na invasão ao Japão e desde então sonha com o Corinthians
emorou cinco anos, mas Júnior Dutra, enfim, está próximo de realizar um sonho. Desde 16 de dezembro de 2012, quando acompanhou a final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o atacante almeja vestir a camisa do Timão.
Dutra jogava no Kashima Antlers na época e assistiu à decisão no meio da Fiel torcida. A experiência jamais foi esquecida pelo jogador, que realizou exames médicos na última quarta-feira e está bem próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians para 2018.
– Não podia perder a oportunidade de acompanhar o Brasil, o Corinthians. Aí fui no meio da torcida, fiquei embaixo do bandeirão e tudo, foi uma energia muito boa, algo histórico. Um dia histórico para mim, que me marcou. Com certeza aquele dia mudou muita coisa, meus sonhos, minhas vontades, marcou a minha vida – disse, ao GloboEsporte.com.
– A torcida fez uma festa que nunca vi nada parecido. Lá no Japão ficaram comentando depois. Fiquei com muita vontade e sonhando em jogar no Corinthians depois daquilo – completou o atacante, que em 2017 atuou pelo Avaí.
Hoje com 29 anos, Júnior Dutra defendeu também o Kyoto Sanga, do Japão. No exterior, ele ainda passou por Lokeren, da Bélgica, e Al-Arabi, do Catar. Já no Brasil, ele vestiu as camisas de Santos, Atlético-PR, Santos André, Vasco e Avaí.
O jogador irá assinar um contrato de dois anos com o Corinthians e se coloca à disposição para atuar em diferentes posições do ataque:
– É uma característica minha, por ter velocidade e altura, posso jogar como 9 ou aberto. Comecei jogando mais no meio. Onde o Carille precisar, vou estar à disposição. Gosto de jogar perto do gol, seja aberto ou como referência.
Além de Júnior Dutra, o Corinthians já acertou a contratação do volante Renê Júnior, ex-Bahia.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment