Evento igual acontecerá segunda-feira, na zona leste, onde o empreendimento será implantado
A prefeitura de Porto Velho realizou na manhã desta quinta-feira (23), no Teatro Banzeiro, no centro da cidade, a primeira das duas audiências públicas para discutir eventual processo de desafetação e alienação de trecho da rua Itaúba, na zona leste, entre as ruas Amazonas e Raimundo Cantuária, para construção de um grande empreendimento comercial.
Igual à audiência de hoje, a próxima, na segunda-feira, reunirá representantes de associações de bairros, secretarias municipais interessados com a proposta de colher manifestação popular e de órgãos de controle.
“A proposta é promover debate sobre intervenção de interesse público com particular com vistas a empreendimento de repercussão social e econômico”, disse Antônio Figueiredo de Lima Filho, assessor-chefe de Política Governamental da prefeitura.
A segunda reunião está confirmada para segunda-feira (27), das 16h às 18h, no CEU (Centro de Esportes Unificado) da região leste, devendo contar com representantes da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e do Tribunal de Contas.
Compareceram, pelo município, e integraram a mesa de trabalho, dentre outros, além de Lima Filho, o procurador Salatiel Valverde, Breno Mendes, presidente da Emdur, além de Luiz Henrique, da Semfaz, e Carlos Costa, da Semtran.
Representando as comunidades da região compareceram Francisco dos Santos Andrade, o “Fortaleza”, presidente da Associação de Moradores do Bairro Ronaldo Aragão, e Dejair Conegundes, que preside a Associação de Moradores do Bairro Porto Cristo.
As audiências são fundamentais instrumentos de transparência à legalidade exigida para eventual processo de desafetação e alienação de bem público.
“Fortaleza” e Conegundes defenderam a continuidade do empreendimento, lembrando que gerará empregos e contribuirá para o desenvolvimento econômico da região leste de Porto Velho. “No meu bairro, são três mil famílias com muito gente precisando de emprego, de oportunidade de crescimento profissional”, disse em defesa do empreendimento que inclui um hipermercado com shopping center e que oferecerá cerca de 500 empregos diretos.
Fonte: Assessoria
Add Comment