Treino do Corinthians na Arena acaba com invasão de 10 mil torcedores ao campo, Corintianos tomam o gramado no fim do treino e cantam “é campeão”
Uma cena histórica nos 107 anos de vida do Corinthians foi vista na manhã deste sábado, ao término do treinamento da equipe em sua Arena, um dia antes da partida contra o Atlético-MG, de novo em Itaquera, na partida que marcará a entrega das medalhas e da taça aos campeões.
Na presença de 15 mil torcedores, o técnico Fábio Carille promovou um animado rachão – treino que já não contou com Pablo, agora fora dos planos do clube.
Após uma homenagem dos atletas a todos os funcionários do clube (do CT e da Arena) e palavras do goleiro Cássio no microfone aos torcedores alvinegros, alguns poucos começaram a invadir o campo, sendo contidos pelos muitos seguranças.
Encorajados pelos primeiros, dezenas, centenas e depois milhares de corintianos deixaram os seus lugares nos setores Norte, Sul e Leste Inferior para entrar no campo com camisas e bandeiras, onde cantaram, fizeram festa pelo título e tiraram fotos. Por lá permaneceram por quase uma hora.
Os jogadores, logo que notaram a invasão, foram orientados a entrar para os vestiários, que permaneceram fechados durante toda a festa dos torcedores. No sistema de som, um funcionário da Arena pedia apenas para que as pessoas tivessem calma ao sair, para evitar acidentes.
Pela presença, o clube arrecadou cerca de 15 toneladas de alimentos. A arrecadação foi feita em parceria com a ONG For Life Foundation, e os alimentos serão destinados a abrigos de idosos e crianças, e casas de recuperação para dependentes químicos.
Add Comment