Rubro-Negro volta a disputar uma semifinal continental após 16 anos e busca seguir vivo na briga do título que resta na temporada; veja escalação provável
O Flamengo volta suas atenções para o título que ainda resta na temporada. Nesta quinta-feira, o time de Reinaldo Rueda recebe o Junior de Barranquilla, da Colômbia, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.
A última vez que o Rubro-Negro disputou uma semifinal internacional foi há 16 anos. Na Mercosul de 2001, avançou diante do Grêmio e foi derrotado na decisão para o San Lorenzo, nos pênaltis
Apesar da importância do jogo, os ingressos não foram vendidos com rapidez. Até a noite desta quarta-feira 30 mil entradas foram comercializadas. A carga total é de cerca de 60 mil, e as vendas continuam nesta quinta. O jogo de volta será na próxima semana, na Colômbia.
Transmissão: TV Globo (com Luís Roberto, Júnior e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite e Maurício Noriega)
Flamengo – técnico Reinaldo Rueda
Depois de voltar a vencer no Brasileirão diante do Corinthians, o Flamengo volta suas atenções para a briga pelo título que resta na temporada. A boa notícia é a recuperação do capitão Réver, que está relacionado para o jogo e pode retornar ao time. Por outro lado, não contará novamente com Everton, que trata problema na coxa.
Desfalques: Everton e Berrío (lesionados) e Guerrero (suspenso pela Fifa).
Pendurados: Lucas Paquetá.
Importante: o técnico Reinaldo Rueda só decide a escalação no dia da partida, após o almoço dos jogadores. Desta forma, nem sempre o que foi treinado durante a semana, reflete-se no time titular e surpresas de última hora são comuns.
Junior de Barranquilla – técnico Julio Comesaña
Com grande força no ataque, o Junior Barranquilla tem a maior deficiência na defesa. Apesar disso, a equipe de Julio Comesaña tem a segunda melhor defesa na Colômbia. Os desfalques na zaga tornam a dupla de defensores pouco entrosada, mas a esperança reside no ataque “ChaTeo”, formado por Yimmi Chará e Teo Gutiérrez. Juntos, eles foram responsáveis por metade dos gols do Junior.
Desfalques: zagueiro Jonathan Ávila, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo.
Pendurados: Gutiérrez.
Jose Argote (VEN), auxiliado por Luis Murillo e Carlos Lopez. O trio é da Venezuela
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment