Matemática ainda deixa gremistas com 1% de esperanças
Pode comemorar, torcida corintiana. O título de campeão brasileiro de 2017 só sairá das mãos do Alvinegro do Parque São Jorge caso uma combinação improvável aconteça nas quatro rodadas finais da competição.
Depois dos resultados do fim de semana, especialmente da vitória sobre o Avaí e do empate do Grêmio contra o Vitória, o Corinthians depende de uma vitória pura e simples diante do Fluminense, na quarta-feira (15), no Itaquerão, para levantar a taça.
Dependendo do que o Grêmio aprontar contra o São Paulo, em jogo que começa mais cedo (19 horas), o troféu pode chegar antes mesmo de a bola rolar para o jogo do Timão.
Segundo o matemático Tristão Garcia, toda essa vantagem dá, matematicamente, 99% de possibilidades de título para o Corinthians. O 1% restante ainda é do Grêmio, enquanto os santistas, embora possam alegar que têm chances se vencer os jogos restantes — e o Timão perder todos — já foram deixados de lado pelo proprietário do site infobola.com.br, especializado em cálculos matemáticos envolvendo as principais competições de futebol do País.
Fonte: R7
Add Comment