Fuga ocorreu na tarde deste domingo (24) e polícia estima que mais de 15 homens escaparam em Ariquemes. Em agosto, 11 presos serraram grades e fugiram.
A unidade prisional está localizada na zona rural de Ariquemes e foi inaugurada no mês de julho. Esta é a segunda grande fuga de apenados do presídio. No dia 4 de agosto, 11 presos das celas B23 e B24 serraram as grades e escaparam da unidade.
Conforme a PM, na tarde deste domingo a guarnição recebeu a informação de uma fuga. Policiais foram até o local e os agentes não souberam precisar quantos homens fugiram do presídio, mas estima-se que foram mais de 15.
Após a fuga, viaturas da PM e do GOE foram ao Centro de Ressocialização para reforçar a segurança do local. Uma van com seis agentes penitenciários também chegou no local para reforçar a equipe.
Até a publicação da reportagem, na noite deste domingo, não havia nenhuma informação oficial de preso recapturado. Também não foi informado como os presos conseguiram fugir.
Superlotação
Em agosto, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ingressou uma denúncia afirmando que a unidade prisional já estava com superlotação.
Segundo os servidores do presídio, a unidade devia ter apenas 230 apenados, mas atualmente mais de 400 presos estavam no local, inclusive ocupando a enfermaria.
O novo presídio custou R$ 10 milhões e a obra durou sete anos para ser finalizada.
Fonte: G1
Add Comment