Esporte

Mesmo sem brilho, Palmeiras responde à torcida e volta a vencer

Pressionado por derrota no Dérbi, série negativa e protesto da torcida na Academia, Verdão derrota Vitória por 4 a 2, com dois gols de Dudu e bastante entrega em campo

 Time brasileiro de quem mais se espera dentro de campo, o Palmeiras entrou para enfrentar o Vitória, na manhã de domingo, em casa, tendo que dar uma resposta ao seu torcedor (36.263 pessoas foram à arena). O cenário era de pressão após a derrota para o Corinthians e uma sequência de três resultados negativos culminarem em um protesto de torcedores da principal organizada do clube, sábado, na porta da Academia de Futebol.

Era questão de honra para Cuca e seus comandados a conquista de um resultado positivo diante do time baiano, membro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo sem um bom futebol, a missão foi cumprida com o placar de 4 a 2, graças a um grande empenho do time e ao talento de Dudu. Mas o que mais valia mesmo era voltar a vencer.

Com o objetivo claro de acertar as contas com a torcida, Cuca armou um time ofensivo. No início, Guerra, que costuma atuar mais centralizado, caía pela direita, enquanto Dudu ficava solto. Róger Guedes ficava ora pela esquerda, ora pelo meio, e Willian se posicionava como centroavante. O time estava trocando passes e buscando furar a retranca do Vitória. Mas um erro de passe de Felipe Melo no meio iniciou a jogada na qual Uillian Correia chutou de longe para marcar um golaço e abrir o placar, aos nove minutos. A pressão só aumentou!

Linha ofensiva no 1º tempo: Guerra na direita, Guedes no meio, Dudu na esquerda e Willian centralizado (Foto: Felipe Zito)

Linha ofensiva no 1º tempo: Guerra na direita, Guedes no meio, Dudu na esquerda e Willian centralizado (Foto: Felipe Zito)

Sair atrás em casa diante de um time ameaçado pelo rebaixamento fez a torcida do Verdão se irritar, mas continuar incentivando. A retranca do Vitória, que se defendia com duas linhas de quatro, estava surtindo efeito. E, aos 23, a torcida pediu raça aos jogadores! Para sorte do atual campeão brasileiro, o árbitro Bruno Arleu de Araújo errou ao ver pênalti de Wallace em Mina, após disputa de bola. Róger Guedes bateu bem e empatou, aos 36.

 Ter sofrido o empate por um equívoco do juiz abalou a equipe treinada por Gallo. Com mais espaço para trabalhar a bola, o Verdão soube usar a seu favor o embalo da torcida e virou, no minuto final do primeiro tempo, com Dudu recebendo de Guerra.

Em uma demonstração de união, titulares e reservas do Palmeiras seguiram para o centro do gramado, se reuniram e foram juntos para o vestiário ao fim do primeiro tempo.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com