O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, deu posse ao novo secretário municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Demilson Lemos, e ao novo presidente da Fundação Cultural do Município (Funcultural), Christian Camurça. A solenidade aconteceu no Palácio Tancredo Neves, sede do executivo municipal, na manhã de quinta-feira (05), estando presentes muitos vereadores, secretários municipais, autoridades e representantes públicos de muitos segmentos da sociedade e também servidores da Câmara Municipal, dos diversos segmentos da administração municipal, especialmente Semur e Funcultural, e representantes da imprensa local.
Edemilson Lemos deixou o cargo público de legislador municipal para assumir a Semur. De sua parte, Christian Camurça deixou a titularidade dessa mesma pasta para se tornar o novo presidente da Funcultural. Em seu discurso de posse, Camurça salientou algumas conquistas da Semur ao longo do ano de 2013 e no primeiro semestre de 2014. “Trabalhamos pela regularização fundiária nos distritos. Pode ser destacado o que fizemos em Nova Califórnia, onde parte da população está agora aguardando as instruções da Procuradoria-Geral do Município (PGM) para a finalização dos processos. Também em Jacy-Paraná fizemos um trabalho semelhante, onde mais de mil e duzentas famílias estão por adquirir seus títulos. Também quero destacar o trabalho iniciado no sentido de regularizar a Figura A. Grandes frutos serão colhidos por meio desse serviço que nenhuma outra administração anterior ousou iniciar. Agora, um novo período se inicia para mim com a Funcultural”, explanou Camurça.
O secretário Lemos destacou que a escolha do prefeito pelos seus serviços não derivou de vínculos partidários.“Fico muito honrado com a escolha do meu nome para assumir essa secretaria. Sei que a escolha não se deu por vínculos partidários, pois eu sou do PSDB e o Prefeito é do PSB. Muitos dizem que se trata de uma pasta estratégica para a administração municipal. Bem, eu não entendo assim, mas acredito que se trata sim de um segmento essencial para o Município, pois não há como erguer a cidade que sonhamos sem que cuidemos de dar suporte jurídico e possamos sedimentar uma infraestrutura legal para o direito de uso da terra em que pisamos e onde queremos construir nossa cidade”, afirmou.
O prefeito agradeceu aos novos empossados pela disposição e relembrou importantes preceitos da lei brasileira que regula a administração pública, dando destaque ao princípio da eficácia. “Ao darmos posse a esses cargos estamos apostando na eficácia nas ações. Temos visto que a regularização fundiária em Porto Velho tem sido bem encaminhada nos últimos anos, mesmo antes de nossa gestão. Queremos avançar nesse sentido e também melhorar bastante a oferta de moradia para quem mais necessita. No campo da cultura, esperamos que em Porto Velho as pessoas de talento possam ter chances de mostrarem seus trabalhos. Podemos avançar em muitas direções com relação a esses dois segmentos da nossa administração, para isso contamos agora com os esforços desses dois colaboradores”, afirmou Nazif.
Por Renato Menghi | Fotos: Medeiros
Add Comment