Traços realistas são trabalhados com precisão arquitetônica pelo autor. Telas são baseadas em fotos da época da construção da EFMM.
Segundo Amaury Dantas, a exposição apresenta pinturas baseadas em fotos do fotógrafo Dana B. Merril, que trabalhou para a Madeira Mamoré Railway Company, no registro do processo de construção da ferrovia. “Foram cinco anos trabalhando nesse projeto”, explicou, acrescentando que, com a exposição, espera sensibilizar as autoridades sobre a importância de se criar mecanismos de proteção ao patrimônio histórico-cultural de Porto Velho.
A curadora da exposição, a artista plástica Margot Paiva, afirma que os quadros de Amaury Dantas seguem traços impressionistas que chamam a atenção pela perfeição e detalhamento, aspectos comuns a quem trabalha com arquitetura. “Os traços são arquitetônicos”, confirmou Amaury.
Abertura
A inauguração da exposição contou com apresentação da cantora Gioconda Trivério, que apresentou um repertório de músicas regionais, teve conversa com o artista, autor das obras, e foi finalizada com uma breve palestra sobre a EFMM, proferida pelo ex-ferroviário José Bispo de Moraes, de 82 anos.
Além dos convidados, como a artista plástica Rita Queiroz, alunos do turno da noite da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão dos Solimões prestigiaram o evento.
Fonte: G1
Add Comment