Brasil Produtivo

Cassol diz que é preciso simplificar a legislação para agilizar a vida do produtor rural

O presidente da Comissão de Agricultura do Senado, Ivo Cassol participou nesta quarta-feira, (31), de audiência pública para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 4/2017, que estabelece a Política Nacional de Gestão de Riscos Agropecuários. O objetivo é garantir o aumento da produtividade e sistematizar a atuação do Estado para que os diversos segmentos do agronegócio possam planejar suas ações e investimentos em médio e longo prazos.

Participaram da audiência representantes do ministério da Agricultura, do Banco Central e da Controladoria Geral da União. Um dos problemas apontados por Cassol é a complexidade da legislação na área do agronegócio. “ Nós precisamos simplificar as ações, o sistema. Não basta fazer uma lei, precisamos buscar para o produtor a segurança. Hoje a burocracia tem travado o país, especialmente no campo”, afirmou.

Ivo Cassol destacou ainda que o aprimoramento das políticas de gestão de riscos agropecuários tem importantes implicações para a ampliação do acesso ao crédito rural e é fundamental para o aumento da produção agropecuária.

 

 

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com