Ninguém é muito original mesmo. “Sou autor de muitos originais e de nenhuma originalidade” (Otto Lara Resende).
O SART ESTÁ DE VOLTA
Foi publicado no Diário Oficial, pela , Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL, o Edital de realização do Salão de Artes de Rondônia – SART, a ser realizado na Casa da Cultura Ivan Marrocos, onde os artistas plásticos também podem fazer inscrição na até o mês de maio. A premiação de R$ 49 Mil e podem participar artistas plásticos de todo o território nacional que produzam arte contemporânea, nas categorias de Desenho, Pintura, Gravura, Escultura, Objetos artísticos e até mesmo Instalações.
DÊ UMA VIRADA NO SEU NEGÓCIO
O Sebrae de Rondônia, por meio do seu superintendente, Valdemar Camata Junior, lançou a campanha “Dê uma virada no seu negócio” que pretende reverter a tendência pessimista de se falar em crise. O Sebrae lançou esta estratégia de mídia para trabalhar a inovação nos pequenos negócios e mostrar que o empresário precisa saber o que vai fazer, precisa escolher quais referenciais são melhor aplicáveis em seu empreendimento. A campanha do Sebrae pretende veicular mensagens em outdoors, taxidoors, rádio e televisão, bem como nas mídias sociais para demonstrar aos empreendedores que existem alternativas para a sustentabilidade das empresas. Interessados em saber mais devem entrar em contato com a Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou no WhatsApp 98130-5656 ou conferir a agenda de eventos do Sebrae no seu site institucional.
FECOMÉRCIO ESTIMULA EMPRESÁRIOS PARA PARTICIPAR DA 6ª RONDÔNIA RURAL SHOW
Acompanhando o vice-presidente da CNC, José Roberto Tadros, em Minas Gerais, o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, em visita oficial ao presidente da federação mineira, Lázaro Luiz Gonzaga, formalizou um convite a um grupo de empresários mineiros para participar da 6ª Rondônia Rural Show, que acontece de 24 a 27 de maio de 2017, em Ji-Paraná. Na ocasião, Raniery falou das potencialidades do Estado de Rondônia, citando a expansão da soja, a produção de carne, além da cultura do café e o crescimento da piscicultura. Também falou das grandes possibilidades de negócios com os Países Andinos, após a abertura de uma rota para o Pacífico, através da Estrada Interoceânica. Antes já havia estendido o convite a todos os presidentes de federação da Amazônia Legal, durante a reunião preparatória do Fórum de Presidentes realizada ontem, terça-feira (04.04) em Cuiabá (MT).
SERVIÇO FUNERÁRIO É NOVA OPÇÃO NA CIDADE
Na semana passada, as funerárias Dom Bosco e São Cristóvão se associaram à Assistência Funeral Angelus para inaugurar um novo espaço na avenida Amazonas, em Porto Velho, de serviço póstumo. Segundo foi divulgado o Angelus Prever é um plano de assistência funeral familiar, que atua em seis Estados brasileiros e vai oferecer, um atendimento que visa minimizar o sofrimento das famílias na hora do óbito de um ente querido. A missão da parceria é levar tranquilidade em todas as etapas que exige um funeral. Segundo o executivo da empresa, Tiago Zanini, o serviço de assistência funeral Angelus terá como apoio as funerárias Dom Bosco e São Cristóvão, mas, faz tudo inerente à contratação no momento do óbito, todos os custos do funeral vão ser de responsabilidade da empresa. Também afirmou que o próximo empreendimento será outro centro de velórios, no centro da cidade, e a médio prazo será feito um investimento em um crematório, pois, não existe no Estado. A estrutura vai atender toda a população do estado de Rondônia, Acre e parte do Amazonas.
DEPOIS DE 39 MESES DE QUEDA NÚMERO DE NOVAS VAGAS VOLTA A CRESCER
O Índice de Novas Vagas de Emprego cresceu na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Nesta base de comparação, tal índice não registrava um aumento desde novembro de 2013. O Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego apresentou em março um aumento de 6,6% na comparação com fevereiro de 2017 e um leve avanço de 0,3% com relação ao observado em março de 2016. Já o Índice de Novas Vacâncias ainda registrou queda (-1,2%) com relação a março de 2016. No entanto, trata-se da menor queda desde novembro de 2013. Com relação a fevereiro de 2017, houve um avanço de 2,5%. Por fim, o Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato, que mede a concorrência entre candidatos por uma vaga de emprego, registrou queda de 23,1% com relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação feita com fevereiro de 2017 houve um aumento de 1,2%.
PIB TEM MENOR QUEDA EM 22 MESES
O Produto Interno Bruto, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país durante um ano, recuou 0,3% em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é do Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV). Este foi o resultado menos negativo dos últimos 22 meses, de acordo com a FGV. Na comparação com dezembro a queda foi de 0,06%. No trimestre encerrado em janeiro, houve quedas de 0,52%% na comparação com o trimestre encerrado em outubro de 2016 e de 1,1% em relação ao trimestre que terminou em janeiro de 2016. Na comparação com o trimestre encerrado em janeiro de 2016, os principais destaques positivos foram os setores de extrativa mineral (7,5%) e eletricidade (5,7%). Contribuíram para a queda de 1,1% do PIB os setores da construção (-6,5%) e transportes (-5,1%).
Add Comment