Sei não. Em certos dias de calor se chupa até por necessidade. “Sem paixão não dá nem para chupar um picolé” (Nelson Rodrigues).
PROMOVE VAREJO
O Governo de Rondônia por meio da Superintendência de Desenvolvimento, Suder e o Sebrae, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estão buscando melhorar as vendas do comércio estimulando as vendas. É o programa “Promove Varejo”, que tem por objetivo aumentat as vendas, dando ferramentas aos empresários que melhorem os resultados das empresas. Trinta lojistas de vários segmentos participam da ação promocional que acontece de 29 a 31 de março em Porto Velho. Durante todo o mês de março, os empresários do comércio varejista da capital que estão incluídos no programa Promove Varejo, participam das atividades desenvolvidas pelo Sebrae em parceria com CDL, voltadas para eventos promocionais, marketing, gestão de estoque, visual de loja, negociação entre outros. Os empresários recebem oito horas de consultoria do Sebrae, onde se avalia a situação de cada empresa e são apresentadas sugestões para aperfeiçoar os métodos e as vendas.
ARIQUEMES ANUNCIADO COMO SEDE DO JIR
O Conselho Estadual do Desporto e Lazer (Conedel) anunciou que Ariquemes será a cidade-sede da 11ª edição, os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Esta será a primeira vez que Ariquemes receberá, pois, nas edições anteriores foi realizada em Ji-Paraná (1983 – 1986 – 2012), Cacoal (1984 – 2011), Guajará-Mirim (1985), Presidente Médici (2013) e Vilhena (2014).
VENDA DE INGRESSOS POR INTERNET DE A.M.A.D.A.S
Já iniciaram as vendas via internet dos ingressos para o espetáculo A.M.A.D.A.S, com a atriz global Elizabeth Savala, nos dias 30 de abril e 01 de maio, às 20 horas, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. Basta acessar o site www.bilheteriarapida.com.br. A partir do dia 26 também estarão disponíveis em outros pontos de venda na cidade. Os lugares serão numerados.
VIROU PROBLEMA
Agora o foco das reclamações de empresários e moradores das proximidades do Complexo da Madeira Mamoré são os quiosques da avenida Farquar que, embora feitos para proporcionar uma opção de serviço para a população, executados sem um planejamento adequado, agora, viraram apenas local usado por mendigos ou viciados. É preciso ou tornar os pontos de venda locais aprazíveis ou, pelo menos, impedir que sirvam a propósitos pouco louváveis.
DIVULGAÇÃO DE LICITAÇÕES POR E-MAIL PARA MICROS E PEQUENOS
O superintendente Estadual de Licitações, Márcio Rogério Gabriel, anunciou que os micro e pequenos empresários de Rondônia vão receber por e-mail os avisos de licitação (edital) exclusivos para sua categoria, com uma série de benefícios, decorrentes da nova regulamentação da Lei Complementar nº 123/06, que revogou o decreto anterior (15.643/11), e ampliou os benefícios para essas empresas. Segundo o superintendente a medida faz parte da política pública de valorização das micro e pequenas empresas do estado.
HÁ NECESSIDADE URGENTE DE DAR PRIORIDADE À FERROVIA DA SOJA
É preciso que a sociedade rondoniense, e, principalmente, suas lideranças políticas e empresariais tenham um posicionamento muito mais forte em torno da questão da ferrovia Porto Velho/Sapezal (MT), a denominada Ferrovia da Soja, para que se transforme, de fato, em prioridade do governo federal. Afinal é vergonhosa a situação das rodovias do Centro-Oeste por onde escoam a safra de grãos de 2017, entre elas, a BR-364 na medida em que se ampliam as safras e os caminhões entopem as estradas sem perspectivas de que melhorem e ocasionando o aumento de mortes e acidentes. Basta verificar que este ano serão 60 milhões de toneladas de soja e 25 milhões de toneladas de milho que precisam ser escoados por uma infraestrutura de estradas e de portos insuficiente para dar conta do recado. E o problema tende a aumentar com o novo terminal da Amaggi que irá escoar por Porto Velho mais 5 milhões de toneladas de soja. Imagine como ficará viajar de automóvel na BR-364 na época de safra? A recorrente falta de logística vem de anos e do pouco caso e desdém governamental com os problemas do Centro-Oeste e da Amazônia Ocidental, como comprova, por exemplo, a inconclusa BR-319-Manaus/Porto Velho. Precisamos cobrar mais uma ferrovia tão importante para nosso futuro.
A CHINA GANHANDO O MUNDO
A China é o país que mais envia estudantes para o exterior. No ano passado foram 544,5 mil chineses que foram estudar no exterior e, destes, regressaram ao país, das mais variadas áreas de estudo, foi 432,5 mil – 80% dos alunos depois da conclusão dos estudos. Mais de 90% dos estudantes foram para os EUA, Reino Unido e Austrália, entre outros dez países. Mais de 70% destes alunos se deslocaram ao estrangeiro para concluírem licenciaturas ou cursos de pós-graduação. Mais de 90% se responsabilizaram pelo custeamento dos encargos escolares. Quando começou o envio de estudantes chineses para o exterior, eles recebiam apoio financeiro.
OTIMISMO DA INDÚSTRIA CRESCE EM MARÇO
A confiança da indústria voltou a crescer. O ICEI (Índice de Confiança do
Empresário Industrial) alcançou 54,0 pontos em março, o maior nível desde janeiro de 2014. O índice se encontra 4,0 pontos acima da linha divisória dos 50 pontos e é 16,6 pontos maior que o registrado no mesmo mês de 2016. É a primeira vez também, desde de outubro do ano passado, que empresas de todos os tamanhos registram otimismo.
Add Comment