A ação da Polícia Civil e do Ministério Público estadual acontece no Rio, em São Paulo e em Minas Gerais. Furtos causaram prejuízo de R$ 33,5 milhões.
co pessoas foram presas em uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em furto de combustível de oleodutos da Petrobras, realizada na manhã desta quinta-feira (16). A ação da Polícia Civil e do Ministério Público estadual acontece no Rio, em São Paulo e em Minas Gerais.
A investigação começou em 2015 e a estimativa é de que tenham sido desviados, por ano, 14 milhões de litros de combustíveis da Petrobras, em um prejuízo calculado em R$ 33,5 milhões.
A quadrilha abria buracos com pessoas especializadas em oleodutos da Petrobras e, dali, extraía diesel, gasolina, álcool e até petróleo cru, que depois eram levados para refinarias clandestinas em Minas Gerais e São Paulo.
A Justiça expediu 11 mandados de prisão nesses três estados. No Rio de Janeiro foram presos dois donos de combustíveis, o ex-policial militar Carlos Alberto Ferreira e Jane Pereira. De acordo com as investigações, eles encomendavam e vendiam o combustível roubado.
O chefe da quadrilha no Rio de Janeiro não foi encontrado. Denilson silva Peçanha, conhecido como Maninho,é considerado foragido.
Em São Paulo foram presos Renato Junior Santos de Oliveira e Renato Tavares de Oliveira, que são pai e filho. Eles eram donos de uma empresa de transporte que levava o produto roubado para refinarias clandestinas. A operação continuava em andamento às 8h20.
Fonte: G1
Add Comment