Horário político obrigatório segue até 23 de outubro, contemplando a disputa presidencial e campanhas para governadores em cinco estados e no Distrito Federal, com exceção do Rio de Janeiro.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão referente ao segundo turno das Eleições de 2026 teve início nesta sexta-feira (9) e seguirá veiculada até o dia 23 de outubro. O espaço reservado pela legislação contempla os candidatos que disputam a Presidência da República e as campanhas para os governos estaduais que não definiram seus pleitos no primeiro turno.
No rádio, as transmissões diárias ocorrem em dois horários fixos, às 7h e ao meio-dia. Na televisão, os blocos são exibidos das 13h às 20h30. Para a corrida presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), a grade prevê dois blocos diários de dez minutos divididos igualitariamente, resultando em duas inserções de cinco minutos para cada candidato, de segunda-feira a sábado.
Nos estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Tocantins e no Distrito Federal, os postulantes ao cargo de governador contam com tempo específico de 1 minuto e 65 segundos cada, inseridos imediatamente após os blocos presidenciais. O estado do Rio de Janeiro ficou de fora da disputa estadual no rádio e na TV após o Tribunal Superior Eleitoral manter a rejeição da candidatura de Anthony Garotinho e anular os votos, cancelando o segundo turno local.
Além dos programas em bloco, as emissoras de rádio e TV destinam 25 minutos diários para a veiculação de inserções curtas de 30 ou 60 segundos, distribuídas ao longo da programação de segunda-feira a domingo. O montante assegura a cada candidato à presidência ou ao governo estadual um total de 12 minutos e 30 segundos diários para reforçar suas propostas perante o eleitorado.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

















Add Comment