Luciana Colares critica saúde pública e avanço da violência contra a mulher em Rondônia durante entrevista na Antena FM
A pré candidata a deputada estadual Luciana Colares, pelo MDB, fez duras críticas à situação da saúde pública e da segurança em Rondônia durante entrevista concedida na tarde desta sexta-feira ao programa apresentado por Dirceu Fernandes, na Rede Antena FM. Em tom firme, a emedebista afirmou que o Estado precisa enfrentar, com urgência, problemas históricos que afetam diretamente a população, especialmente as mulheres.
Ao abordar a segurança pública, Luciana demonstrou preocupação com os elevados índices de violência de gênero. Ela destacou que Rondônia permanece entre os estados brasileiros com as maiores taxas proporcionais de feminicídio, cenário que exige políticas públicas mais eficientes de prevenção, proteção às vítimas e punição rigorosa aos agressores. Dados recentes apontam que o estado registrou 25 casos oficiais de feminicídio em 2025, permanecendo entre os mais preocupantes do país nesse indicador.
Na área da saúde, a pré-candidata afirmou que a população enfrenta dificuldades para conseguir atendimento especializado, realização de exames, cirurgias eletivas e acesso a consultas médicas. Segundo ela, o fortalecimento da rede estadual de saúde deve ser tratado como prioridade, com investimentos em infraestrutura hospitalar, ampliação do quadro de profissionais e melhoria do atendimento humanizado.
Durante a entrevista, Luciana Colares ressaltou que, apesar de já estar percorrendo diversos municípios e dialogando com lideranças e a população, aguarda com serenidade a realização da convenção estadual do MDB, prevista para o final do mês de julho, quando espera ter seu nome oficialmente homologado como candidata a deputada estadual.
Ao final da entrevista, Luciana agradeceu a confiança e o incentivo recebidos das principais lideranças do MDB em Rondônia. Ela fez um reconhecimento especial ao secretário-geral do partido, José Luiz Lenzi, ao presidente estadual do MDB, Confúcio Moura, e ao presidente do diretório municipal de Porto Velho, Luciano Valério, pela oportunidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições proporcionais de 2026.
Segundo Luciana Colares, sua eventual candidatura representa o compromisso de construir propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública, da segurança, da proteção às mulheres e da melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Estado, defendendo uma atuação parlamentar próxima da população e comprometida com as demandas dos rondonienses.
Gratidão por acompanhar a Tv folha rondoniense. A casa da Notícia.





















Add Comment