Esporte

Gabigol afirma que está pronto para ajudar o Neymar em apresentação no Santos

Bastante receptivo, atacante comentou sobre a possibilidade de estrear já no sábado, no Campeonato Paulista: ‘depende do Mister’

A segunda-feira (5) foi agitada na Vila Belmiro com a apresentação oficial do atacante Gabigol. O jogador, que vai usar a camisa 9, fez juras de amor ao clube que o revelou e prometeu dedicação para reescrever sua história. “Em algum momento isso iria acontecer, sempre esteve na minha cabeça voltar para o Santos, para minha casa. Fui criado aqui dentro, então, desde os meus oito anos. Tudo começou em casa. Rafaella (namorada e irmã do Neymar) começou a falar para voltar para Santos, os meus pais também. Sempre tive uma vontade de voltar. Não esperava que seria assim. E também com o presidente Marcelo (Teixeira), que me conhece desde pequenininho, as coisas começaram a acontecer”, afirmou.

Bastante receptivo, Gabigol comentou sobre a possibilidade de estrear já no sábado, no Campeonato Paulista. Na conversa com os jornalistas, no entanto, ele colocou a responsabilidade da escalação no comando técnico de Juan Pablo Vojvoda. “Depende do Mister”, declarou o atacante. Sobre Neymar e a parceria na Vila Belmiro, o polêmico centroavante usou um tom bastante solidário. “Estou pronto para poder ajudar o Neymar a estar muito bem dentro e fora de campo. A gente conversou quando ficou tudo certo. Estamos muito felizes por compartilhar vestiário e campo. Na seleção foi muito rápido e agora a gente vai poder viver perto”, comentou.

Com poucos minutos no Cruzeiro em sua passagem pela equipe de Belo Horizonte em 2025, e relegado à reserva do centroavante Kaio Jorge, Gabigol foi questionado se a vinda para o Santos seria um passo atrás na sua carreira. A resposta veio com um tom de nostalgia.

“Se o passo atrás for voltar para o maior time da Terra… Não tem passo para atrás melhor do que este. O tanto de ídolo que o Santos tem, a torcida que o Santos tem, este estádio aqui, onde o Rei jogou. Praticamente o único time que joga com a coroa aqui em cima, não vejo como isso. Eu vejo como uma história. A história do Santos é esta. Praticamente sempre foi assim, a mídia contra o Santos, e a gente sempre deu a voltar por cima. Eu preciso mais do Santos do que o Santos de mim”, comentou.

Por fim, ele disse estar pronto para as cobranças e afirmou que vai comemorar os gols da mesma forma que fazia nos tempos de Flamengo. “Eu sou um jogador que respeito todos os clubes. Eu não sou o tipo que leva para desaforo para casa, às vezes erro com isso. Comemorar gol é especial. Se me xingarem, se me tratarem da maneira que eu não acho correta, vou comemorar, sim ”

Aos 29 anos, o artilheiro afirmou que vai emprestar sua experiência para o elenco. “Estou aqui para ajudar não só os meninos, mas os outros, e também ser ajudado. Sempre passa um filme na cabeça em Santos. Eu sento aqui e vejo os ídolos, chego no CT, vejo o Robinho Jr., o Bontempo. O que eles precisaram de mim, sabem que podem contar comigo”, disse.

O Santos faz a sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro. O time comandando pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda vai receber o Novorizontino em seu primeiro desafio no estadual.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO – AGÊNCIA ESTADO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]