Equipe merengue não encontrou dificuldades e jogou o suficiente para derrotar os campeões da Concacaf, por 2 a 0
Agora, na final da competição, o Real irá encarar o surpreendente e anfitrião Kashima Antlers, justamente o algoz da equipe colombiana, que, por sua vez, irá enfrentar o América na disputa pelo terceiro lugar. Ambos os jogos estão marcados para o domingo.
O JOGO
Com o brasileiro William, ex-Palmeiras, no ataque e cinco defensores na primeira linha de marcação, o América dificultava as ações ofensivas do Real, que se deparava com a zona intermediária congestionada.
Como os campeões da Concacaf não esboçavam um contra-ataque efetivo, o time de Zinedine Zidane se viu pouco ameaçado. E, na medida em que o duelo ia se aproximando do intervalo, passou a ser mais contundente. Pouco depois de Cristiano Ronaldo cabecear uma bola na trave, o Real Madrid enfim inaugurou o marcador, no último lance da primeira etapa: Benzema aproveitou belo passe vertical de Kroos e, de trivela, tatuou o ângulo.
O gol foi um balde de água gelada nas pretensões do América, que se viu na necessidade de martelar, quebrando o quinteto de zagueiros na etapa complementar. Contudo, não conseguiu se organizar para sequer ameaçar a meta de Navas.
Em ritmo de amistoso, o campeão da última Liga dos Campeões apenas administrou a vantagem nos minutos restantes, marcados pela tentativa incessante de Ronaldo em balançar a rede. E ele conseguiu, tocando na saída do goleiro, segundos antes de o juiz Enrique Cáceres apitar e decretar a esperada classificação dos espanhóis – agora invictos há 36 jogos.
Add Comment