Cidades

Governo de RO recomenda corte nos gastos públicos durante reunião

Objetivo é que contas cheguem equilibradas ao final do exercício.
Reunião foi realizada entre a equipe do Governo em Porto Velho

Corte nos gastos públicos, mas sem afetar o atendimento à população. Segundo a assessoria de imprensa, essa foi a principal recomendação do Governo à equipe do Estado durante reunião realizada, em Porto Velho, na última semana. O objetivo é controlar os gastos para que as contas públicas cheguem equilibradas ao final do exercício.

De acordo com a assessoria, o governador Confúcio Moura, que esteve reunido com o presidente Michel Temer na última terça-feira (22), em Brasília (DF), informou aos secretários que os governadores dos estados se comprometeram em fazer cortes nos gastos e reformar a previdência estadual, dentre outras medidas. Os impactos desses cortes à população e aos servidores públicos não foram divulgados.

Entretanto, o Estado está otimista. Conforme a assessoria, o Governo acredita que, se tudo acontecer como está previsto, o Produto Interno Bruto (PIB) nacional deve crescer 1% em 2017. Para ajudar nas contas, o Governo conta ainda com o dinheiro oriundo da repatriação, que deve ser utilizado no pagamento de contas. No entanto, mesmo com otimismo, a recomendação para economizar prevaleceu no encontro.

Fonte: G1

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com