Desde de que não seja demais. “Elogio é saúde” (Eduardo Dusek).
EXPOSIÇÃO DE MARIA MIRANDA E ALUNOS
Aconteceu neste último domingo (27), no Porto Velho Shopping, 2º Andar, a abertura da exposição da professora Maria Miranda e alunos, que se estenderá até o dia 04 de dezembro com o tema “Impressionismo Contemporâneo”. A exposição é composta por uma coletânea dos trabalhos desenvolvidos pela professora, e artista plástica, e seus alunos e foi muito prestigiada com quase uma centena de visitantes no primeiro dia. A entrada é gratuita. Há uma safra de bons pintores, entre os alunos de Miranda, que encantaram os que passaram por lá. Vale a pena dar uma olhada. A exposição está no 2º piso, no 2º salão em frente à loja Riachuelo.
FIM DE SEMANA ANIMADO NO SHOPPING
Por falar em Porto Velho Shopping o fim de semana foi extremamente animado. Em especial porque, além da movimentação que a Black Friday sempre provoca, uma bandinha desfilou por lá no sábado e no domingo com enorme sucesso tocando marchinhas carnavalescas que encantaram o público.
MAIS ANIMAÇÃO
E o fim de semana promete. Na sexta-feira uma serenata irá marcar o aniversário do notável músico Lito Casara, com a coordenação de Marcus Vinicius Danin e Nicodemos, o nosso grande violonista. No sábado, dia 03 de dezembro, a abertura do Carnaval de Porto Velho, com a primeira, e melhor, prévia do carnaval de 2017. Com patrocínio da Itaipava, às 17:00 horas, uma bandinha, composta de dez músicos e sem aparelhos, irá tocar as marchinhas mais festejadas de todos os carnavais. O local será mesmo o Buraco do Candiru, na Rua Guiana 2863, no Bairro da Embratel. É um carnaval de elite, se é que isto existe, pois, está sendo organizado com todo cuidado para ser ecológico, evitar impactos ambientais, inclusive sujeira, e música alta. É bom comprar as camisas com antecipação, pois, são em número limitado. As camisas da 1ª Prévia do Carnaval de Porto Velho já se encontram à venda no próprio Buraco do Candiru, no Bar do Zizi, no Mercado Cultural e na Banca do Barão, Av. Carlos Gomes, esquina com José Bonifácio. Maiores informações podem ser obtidas pelo Celular (69) 99292-4191.
I ENCONTRO DOS NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO ESTADO DE RONDÔNIA
Iniciou-se ontem (28) com as presenças do governador Confúcio Moura e do presidente da Associação Rondoniense dos Municípios-AROM, prefeito Jurandir Oliveira, o I Encontro dos Novos Gestores Municipais do Estado de Rondônia sob o tema “A nova gestão estratégica, desafios para o desenvolvimento”. Focando em palestras que pretendem ajudar os novos prefeitos como o desenvolvimento por meio dos pequenos negócios, captação de recursos, orientações normativas, incentivos tributários e interação entre governos municipais e estadual, a iniciativa pretende oferecer aos novos dirigentes uma visão dos desafios que terão pela frente e as oportunidades.
UNIR VER CIDADE: UM OLHAR ALTERNATIVO PARA PORTO VELHO
Por sinal acontece hoje (29), a partir das 08:00 horas, no Auditório da OAB, também, numa promoção da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), o Seminário UNIR Ver Cidade: um olhar alternativo para Porto Velho. O evento tem com o objetivo suscitar debates e reflexões acerca dos problemas socioeconômicos do município. A proposta central do Seminário UNIR Ver Cidade é promover a interação entre pesquisadores da Unir – docentes, técnicos administrativos e estudantes – e demais agentes da sociedade envolvidos nas temáticas: Gestão Democrática, Gestão das Políticas Sociais, Educacionais e Culturais, Gestão da Infraestrutura e Gestão das Políticas Econômicas. A partir das contribuições de pesquisadores e especialistas, será elaborado um documento com proposição de melhorias para Porto Velho, a ser entregue aos gestores públicos do município, eleitos no último pleito. Com a realização do seminário, a Unir cumpre com a responsabilidade social de “Produzir e difundir conhecimento, considerando as peculiaridades amazônicas, visando ao desenvolvimento da sociedade”, conforme sua missão. O evento é aberto ao público e, para os participantes, será fornecido certificado.
NAVEGAÇÃO VOLTA AO NORMAL NO AMAZONAS
O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), Claudomiro Carvalho, afirmou que o transporte de cargas, no Estado, retoma o ritmo normal depois de um período de forte estiagem. Carvalho disse que ainda há problemas para a navegação noturna nos trechos entre Manicoré e Novo Aripuanã. Nestas áreas, as embarcações só conseguem transitar durante o dia devido a formação de bancos de areia e acúmulo de sedimentos derivados da extração de minérios em garimpos. Outra área inviável, no período noturno, é nas proximidades do município de Borba, onde ocorre a vazante do rio Amazonas. Porém, para ele “A navegação retoma o ritmo normal. Teoricamente temos navegação plena. Porém, com problemas em algumas áreas do baixo Madeira”.
INFLAÇÃO CAI PELO TERCEIRO MÊS SEGUIDO
O Boletim Focus, que traz a expectativa das instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC), reduziram a projeção de inflação pela terceira vez seguida. A estimativa de inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu de 6,80% para 6,72%. Para 2017, foi mantida em 4,93% há duas semanas. As projeções ultrapassam o centro da meta que é de 4,5%. O teto da meta é 6,5% este ano, e 6% em 2017. A projeção de instituições financeiras para o Produto Interno Bruto-PIB, a de todos os bens e serviços produzidos pelo país no ano), teve uma queda ao passar de 3,40% para 3,49%. Para 2017, a expectativa de crescimento foi alterada de 1% para 0,98%.
Add Comment