Aniversário foi cancelado pelo segundo ano consecutivo, diz DEC.
Prioridade é pagar servidores e honrar compromissos, diz diretor.
O município de Pimenta Bueno (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, comemora nesta quinta-feira (24) 39 anos de emancipação política. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal não irá realizar nenhuma programação para comemorar o aniversario da cidade em razão da atual crise econômica. A decisão foi confirmada pelo diretor do Departamento de Esporte e Cultura (DEC) Hugo Estrozi.
De acordo com o diretor (DEC), este ano a exemplo do ano anterior, o município não tem condições financeiras para a realização do aniversário. “A meta é pagar o funcionalismo e os fornecedores e não deixar nenhuma conta pendente. Estamos em um momento de transição e finalizando nossa gestão, com isso estamos dando prioridade as ações que contemplem as áreas da educação, saúde, infraestrutura e folha de pagamento”, garantiu Estrozi.
A administração municipal esclarece que, não só em Pimenta Bueno, mas muitos municípios sofreram grandes cortes nos repasses do Governo Federal e estadual.
“Para garantir o funcionamento de alguns convênios, o município está tendo que pagar com recursos próprios, pois as verbas garantidas pelo Governo Federal e estadual vieram muito abaixo do esperado”, informou.
A recomendação do prefeito de Pimenta, segundo o diretor do DEC, é conter despesas para tentar honrar compromissos com a população. “Acreditamos que teremos o apoio de todos os munícipes, sobretudo aqueles que conhecem as dificuldades do município, para mantermos a cidade bem cuidada e os serviços essenciais funcionando de acordo com a necessidade da população”, conclui Estrozi.
Fonte: G1
Add Comment