A CTB/Rondônia – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil manifesta seu mais profundo repúdio ao processo de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), tramita na Câmara dos deputados, por ser uma medida autoritária e claramente motivada por represália política, por sua atuação firme e corajosa no combate ao orçamento secreto, um dos maiores esquemas de corrupção institucionalizada da história recente do país. E por exercer um mandato em defesa dos interesses da classe trabalhadora
O deputado Glauber sempre se posicionou ao lado do povo trabalhador, na defesa dos direitos sociais, da democracia e da transparência no uso dos recursos públicos. Sua voz altiva no parlamento incomodou setores poderosos comprometidos com práticas escusas e interesses antidemocráticos. A tentativa de silenciar o deputado é, na verdade, um ataque direto à liberdade de expressão e à luta contra a corrupção.
A CTB/Rondônia # reafirma seu compromisso com a democracia e com o direito inalienável dos parlamentares de exercerem seu mandato de forma livre, crítica e responsável. Não aceitaremos calados a tentativa de intimidação e perseguição política contra aqueles que se opõem às velhas estruturas de dominação e corrupção que ainda resistem no Estado brasileiro.
Conclamamos todas as centrais, movimentos sociais, sindicatos, partidos progressistas e a sociedade civil a se manifestarem em solidariedade ao deputado Glauber Braga e contra essa manobra antidemocrática que busca enfraquecer as vozes combativas no Congresso Nacional.
Glauber fica! O povo resiste! A luta continua!
CTB/RONDÔNIA – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Porto Velho, 26 de Maio de 2025.
Joelson Chaves de Queiroz
Presidente da CTB/Rondônia.


























Add Comment