Cidades

ESQUEMA DOS LOTEAMENTOS: Vereadores envolvidos são indiciados pela PF e podem ser afastados durante investigações

Em um ofício destinado ao Presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Donadon, assinado pelo delegado Flori Cordeiro de Miranda Júnior, além do vereador José Garcia (DEM), preso ontem por envolvimento relacionado ao recebimento de terrenos em troca da aprovação de novos loteamentos na cidade, outros quatro vereadores foram indiciados no inquérito 0178/2016-4 por indícios de que estejam ligados ao esquema. 

O documento cita os nomes dos vereadores Júnior Donadon (PSD), Jairo Peixoto (PP), Carmozino Taxista (PSDC) e Vanderlei Graebin (PSC), acusados pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nenhum dos vereadores, nem o presidente da câmera estavam presentes no momento em que o ofício foi entregue ao diretor administrativo da câmera.

No ofício o delegado da Polícia Federal pede que a lei de lavagem de capitais do Código Civil seja aplicada e os vereadores sejam afastados até o fim das investigações, mas continuariam recebendo seus salários.

No entanto, por ser a Câmara um poder independente, provavelmente o afastamento dos vereadores deverá ocorrer através de ordem judicial, ou ainda, através de votação de seus pares.

Fonte: Vilhena Noticias

 

 

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com