Em um ofício destinado ao Presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Donadon, assinado pelo delegado Flori Cordeiro de Miranda Júnior, além do vereador José Garcia (DEM), preso ontem por envolvimento relacionado ao recebimento de terrenos em troca da aprovação de novos loteamentos na cidade, outros quatro vereadores foram indiciados no inquérito 0178/2016-4 por indícios de que estejam ligados ao esquema.
O documento cita os nomes dos vereadores Júnior Donadon (PSD), Jairo Peixoto (PP), Carmozino Taxista (PSDC) e Vanderlei Graebin (PSC), acusados pela prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Nenhum dos vereadores, nem o presidente da câmera estavam presentes no momento em que o ofício foi entregue ao diretor administrativo da câmera.
No ofício o delegado da Polícia Federal pede que a lei de lavagem de capitais do Código Civil seja aplicada e os vereadores sejam afastados até o fim das investigações, mas continuariam recebendo seus salários.
No entanto, por ser a Câmara um poder independente, provavelmente o afastamento dos vereadores deverá ocorrer através de ordem judicial, ou ainda, através de votação de seus pares.
Fonte: Vilhena Noticias
Add Comment