Interessante

Enem 2024: apenas 12 candidatos tiram nota máxima na redação, menor número da história

O tema abordado na redação foi ‘Desafios para a valorização da herança africana no Brasil’; dentre os alunos que obtiveram a nota máxima, apenas um era oriundo de uma escola pública

A edição de 2024 do Enem registrou que apenas 12 estudantes alcançaram a nota máxima de mil na redação. Este é o menor total já observado na história do exame. O tema abordado na redação foi “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. Dentre os alunos que obtiveram a nota máxima, apenas um era oriundo de uma escola pública em Minas Gerais, enquanto os demais pertenciam à rede privada.

O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou que o Inep realizará uma análise detalhada dos resultados para compreender suas implicações e desenvolver estratégias a partir dessas informações. “Vamos procurar entender o que significa esse resultado e pensar em ações e políticas a partir dessa análise”, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13).

O Enem deste ano contou com a participação de mais de 4,32 milhões de candidatos, representando um crescimento de 9,95% em comparação ao ano anterior. Apesar do aumento no número de inscritos, a média de proficiência dos participantes subiu de 543 para 546 pontos. Já as médias nas provas de matemática, ciências humanas e ciências da natureza registraram queda. O Enem divulgou as notas dos candidatos na manhã desta segunda-feira (13), que podem ser acessadas com login e senha na página do participante.

FONTE JOVEM PAN NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com