Homem tentava instalar disjuntor quando sofreu a descarga elétrica.
Polícia acredita que a morte foi causada pela queda e não pelo choque.
Um homem de 56 anos, que trabalhava de eletricista, morreu no início da noite desta segunda-feira (19) ao cair de uma escada, depois de ter sofrido uma descarga elétrica, em Porto Velho. Testemunhas disseram que a vítima tentava instalar um disjuntor na fiação elétrica da própria casa. Um policial militar, que não quis se identificar, afirmou que a morte foi causada pelo impacto da queda e não do choque elétrico.
Segundo moradores, no domingo (18) um forte temporal derrubou fios de telefone do poste que fica em frente à casa do eletricista e rachou o galho de uma árvore que fica no terreno dele.
O galho ficou próximo da fiação e o próprio eletricista teria tentado cortar as folhagens. Quando fazia o serviço percebeu que o fio que ia para a residência dele podia ser atingido pelo galho. Para evitar que esse fio se rompesse ou causasse curto circuito, o homem resolveu colocar disjuntor para resguardar a fiação interna.
Com a ajuda de um parente, colocou a escada na parte externa da casa, subiu e cortou uma das fases do fio para ligar ao disjuntor, quando tentava fazer o trabalho teria levado o choque e caído. “Ele caiu meio distante da escada. A queda pode tê-lo matado”, comentou um policial militar.
Um homem que se identificou como irmão da vítima concordou com a versão do PM. No entanto a perícia técnica foi acionada para confirmar qual foi a real causa da morte do eletricista. Um laudo deve ser emitido na terça-feira (20) apontando a causa da morte.
Fonte: G1
Add Comment