O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 50 milímetros de chuva no último domingo (29)
Porto Velho amanheceu sob chuva nesta segunda-feira (30), marcando o quarto dia consecutivo de precipitações. Segundo o meteorologista Luiz Alvez, essas chuvas fazem parte da transição da estação seca para a chuvosa, cujo início está previsto apenas para dezembro.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 50 milímetros de chuva no último domingo (29). A cidade não via um volume significativo de água desde maio deste ano.
Alvez explica que, apesar das chuvas atuais, o ano de 2024 está sendo considerado atípico, com um volume de água menor previsto para o período de transição. “Para os meses de outubro, novembro e dezembro, a expectativa é de chuvas abaixo da média e temperaturas mais altas em Rondônia”, apontou o meteorologista.
Ele acrescenta que as chuvas na cidade só devem se intensificar a partir da segunda quinzena de novembro. Até lá, a frequência e o volume de precipitações devem ser baixos em todo o estado. O nível do rio Madeira, por sua vez, só será impactado com chuvas nas cabeceiras, localizadas rio acima de Porto Velho.
FONTE: JH NOTICIAS
Add Comment