O 11ª Megaleilão Virtual Montana comercializou todos os 48 reprodutores da safra 2014 colocados à venda pelo preço médio de R$ 8.600,00. Foi a melhor média já obtida ao longo de todas as edições do remate no modelo virtual.
“O leilão foi excelente. Tivemos 100% de liquidez e atendemos a 17 clientes novos e antigos de 6 estados diferentes. Isso mostra que a genética Montana tem atraído pecuaristas de diversos cantos do país”, comenta Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana.
Um exemplo do crescente interesse pela genética Montana foi a venda do animal mais valorizado do leilão por R$ 10.100,00 para a Fazenda Itaituba, do Acre. Segundo Anna Lúcia Coelho, titular do Montana Calidad, o Montana tem um mercado fiel e crescente em estados como Mato Grosso, Acre e Pará, mostrando que os touros já provaram sua rusticidade e produtividade, fazendo com que os clientes desses estados retornem às compras todos os anos.
“Ano após ano, o Montana vem demonstrando a força de sua genética. O reflexo é o crescente interesse dos criadores por nossos touros. O mercado mostra que há espaço para genética bem avaliada, e ao longo de mais de duas décadas o Programa Montana trabalha para produzir touros de alta capacidade zootécnica”, complementa Gabriela.
Fonte: Gustavo Cezario – texto comunicação corporativa
Add Comment