O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Porto Velho Roberto Eduardo Sobrinho (PT) na manhã desta sexta-feira. O petista quer voltar ao cargo que ocupou por quase dois mandatos (o segundo foi interrompido quando ele foi afastado pela justiça).
O promotor eleitoral Héverton Aguiar, responsável pelo pedido de impugnação, também foi quem conduziu as investigações contra os desmandos na gestão de Roberto Sobrinho, e responsável por sua prisão, em 2013, depois que ele havia deixado o cargo.
A Justiça Eleitoral vai agora abrir vistas, para que o ex prefeito Roberto Sobrinho, através de seus advogados contestem a impugnação, e dentro de aproximadamente 10 dias devera julgar se procede ou não o pedido do Ministério Publico Eleitoral de Rondônia.
Aguiar também já pediu a impugnação do candidato do vice na chapa de Léo Moraes (PTB), médico Amado Rahhal.
Com informações de Painel Politico.
PARABENS. ASSIM A JUSTIÇA DEVERIA VALER PARA TODO E QUALQUER POLÍTUCO QUE HA TENHA SIDO DENUNCIADO OU COM PROCESSO BA JUSTIÇA. CADÈ A LEI DA FICHA LIMPA, TÁ VALENDO? VAMOS TIRAR ESSES MENTIROSOS E CORRUPTOS PARA NÃO FICAR TENTANDO NOVAMENTE ENGANAR O CIDADÃO BRASILEIRO. E O MOSQUINI? E O PROCESSO DO SR CONFÚCIO MOURA DORMINDO NO STJ?