Acompanhado de pré-candidatos a vereador, apoiadores, e de lideranças comunitárias, o ex-secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel compareceu na tarde desta segunda-feira na sede do Tribunal Regional Eleitoral, para registrar em cartório, a coligação que estará participando do processo eleitoral de 2016.
Com o nome de “Por Amor a Porto Velho” a chapa majoritária é composta pelos partidos PMDB, DEM, PRB, PRTB, e que figura como candidato a prefeito, Williames Pimentel, portovelhense de 54 anos de idade, casado, e com experiência de 38 anos de gestão pública. O pastor Severino Ramos (DEM), foi oficializado como candidato a vice-prefeito.
Na composição proporcional o PMDB registra uma nominata com 32 candidatos a vereadores, sendo 22 homens e 10 mulheres. De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho, Leandro Low, o grupo foi confirmado após conversas com as lideranças políticas. “Trata-se de um grupo coeso, com respeito a fidelidade partidária e compromissados com um plano de trabalho voltado para melhorar a qualidade de vida do portovelhense. Temos um objetivo comum que é trabalhar o coletivo com políticas públicas reais. O interesse é o bem comum do cidadão é não particularidades”, afirmou o dirigente peemedebista.
O presidente do Diretório Municipal do DEM, Luis Gustavo informou que o partido encontra-se unido em torno deste projeto político, e participa desta eleição, integrando uma coligação que conta também com a participação do PRB e do PRTB, através de 32 candidatos a vereadores, destacando-se a participação de dez mulheres nesta disputa eleitoral.
O REGISTRO
Otimista, diante da receptividade que seu projeto político vem encontrando junto à comunidade, Williames Pimentel disse que este momento era bastante significativo, pois estava começando o processo de mudança que tanto Porto Velho necessita. “Faremos uma campanha limpa, focada em projeto, de ouvir efetivamente os anseios da população”, declarou.
Acompanhado de dirigentes partidários, Pimentel fez a entrega de documentações, certidões, e a declaração de bens de todos os candidatos da coligação. “Este é um momento importante. Estamos cumprindo o formalismo da lei do ficha limpa junto a Justiça Eleitoral. Faremos uma campanha limpa onde serão apresentadas propostas para as soluções, que visem diminuir o sofrimento da população ou encontrar uma solução definitiva. Porto Velho tem pressa”, concluiu o candidato.
CANDIDATO A VICE-PREFEITO
O candidato a vice-prefeito Severino Ramos é pastor membro da Comunidade Internacional da Paz, e no âmbito partidário, exerce o cargo de secretário geral do DEM.
O pastor Severino tem experiência também em gestão administrativa, e como religioso tem atuação marcante no sistema prisional, com destaque para o presídio feminino da capital. “Lidamos com o social, e temos uma casa de apoio onde recebemos ex-detentas, que fica localizada no bairro Floresta, ajudando na reinserção à sociedade. Também desenvolvemos trabalho de apoio espiritual nas unidades hospitalares”, ressaltou.
Fonte: Assessoria
Add Comment