Cidades

Vacina contra a gripe segue disponível nas unidades de saúde de Porto Velho

Imunizante é liberado para toda a população acima de seis meses

A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua ativa e segue até o próximo dia 15 de janeiro. Portanto, neste período de recesso e férias escolares, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta sobre a importância de se vacinar.

O imunizante contra a gripe está disponível das 8h às 18h em todas as unidades de saúde da zona urbana do município, com exceção das USFs Areal da Floresta, Vila Princesa e Santo Antônio, que estão abertas até às 12h.

QUEM PODE TOMAR?

Desde o dia 24 de novembro do ano passado que a vacina contra a gripe está disponível para toda a população a partir de seis meses. Essa liberação foi anunciada pelo prefeito Hildon Chaves com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal.

Para se vacinar, é necessário que o paciente se dirija até uma unidade de saúde com cartão do SUS ou CPF. Se for menor de idade, o cidadão deve estar acompanhado de um responsável.

Paciente deve se dirir até uma unidade de saúde com cartão do SUS ou CPFPaciente deve se dirir até uma unidade de saúde com cartão do SUS ou CPF

CAMPANHA

Esta é a primeira vez que a Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece neste período do ano em Porto Velho. A estratégia do Ministério da Saúde é para combater o vírus da influenza que, nesta época de inverno amazônico, tem maior circulação.

A campanha acontece simultaneamente em Porto Velho e em outras cidades da Região Norte. Além disso, é importante destacar que, mesmo quem já tomou a vacina contra a gripe no primeiro semestre de 2023, deve receber a dose desta campanha.

A vacinação contra a gripe é trivalente e busca reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

NÚMEROS

Segundo dados da Divisão de Imunização da Semusa, apenas 29 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe até o momento em Porto Velho. Esse número representa 10% de cobertura vacinal, o que está bem longe da meta recomendada pelo Ministério da Saúde que é de 90%.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com