Serão realizadas no domingo (1º) em Rondônia, eleições para composição dos Conselhos Tutelares nos municípios. Porto Velho tem cerca de 200 candidatos para as vinte vagas que estão disponíveis.
Meuri Cristiane é psicóloga especialista em saúde da mulher. Atualmente trabalha na DEAM (Delegacia Especializada em atendimento à Mulher), e o seu trabalho e minimizar o sofrimento das mulheres que são vitimas de violência doméstica e familiar. Depois de ter vivido uma situação de violência doméstica, Meuri procurou entender como se dava esse ciclo da violência e o que as mulheres precisavam fazer para sair dele. Também começou a observar que as crianças são as segundas pessoas mais afetadas devido a violência, e por conta disso, muitas delas desenvolvem transtorno, mudanças de comportamento, até mesmo ansiedade e depressão. Essas crianças tem seus direitos negligenciados e precisam de suporte tanto emocional quanto físico e material. Meuri tem muito a oferecer e tem disposição e habilidade para lidar com essas demandas, porque também fui uma filha da violência doméstica e de outras formas de violência. Mas eu só posso exercer esse trabalho se me derem esse voto de confiança.
Ciente das obrigações de conselheira, Meuri diz que as famílias carentes têm muitas dificuldades para garantir vida digna aos filhos. Ela diz estar disposta a trabalhar intensamente na luta para cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, “pois estamos cientes da nossa futura função e preparada para lutar, cobrar, denunciar em favor do segmento”.
Votação
No domingo (1º) ocorrerão em vários locais de Porto Velho, no horário das 8h às 17h. A votação estará disponibilizada na EEEFM Professora Flora Calheiros Cotrin, no Bairro Esperança da Comunidade (Zona 2); EEEF Padre Mário Castagna, Bairro Areal (Zona 6); EMEIF Joaquim Vicente Rondon, Cohab (Zona 20); EEEFM Risoleta Neves, Bairro Tancredo Neves e EMEF Cora Coralina, no Distrito de Jaci Paraná.
FONTE: FOLHA RONDONIENSE
Add Comment