Módulo C corresponde aos projetos que envolvem obras de engenharia
Com turmas compostas pelos técnicos dos municípios de Guajará-Mirim, Cacaulândia, Jaru, Alvorada do Oeste, Vale do Paraíso, São Miguel do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis e Porto Velho, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, concluiu nesta sexta-feira (7), mais um módulo da capacitação sobre a ferramenta Transferegov, utilizada no processo de captação de recursos disponibilizados pelo Governo Federal. O treinamento teve como foco orientar técnicos municipais no processo de obtenção de recursos que envolvem projetos de obras de engenharia, correspondente ao módulo C, dentro da plataforma.
A programação foi realizada na Escola do Legislativo, em Porto Velho, desde a segunda-feira, 03, e contou com turmas compostas pelos técnicos dos municípios de Guajará-Mirim, Cacaulândia, Jaru, Alvorada do Oeste, Vale do Paraíso, São Miguel do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis e Porto Velho.
Ministrada pelos assessores da Gerência de Convênio e Captação de Recursos da Sepog – GCCR, Raimundo Bentes e Eduardo Santiago, a capacitação é fruto da parceria entre o Governo do Estado e Federal, por meio do Ministério do Planejamento e Orçamento – MPO, que tem o compromisso de levar conhecimento aos servidores e técnicos municipais, estaduais, e de entidades da sociedade civil na melhor utilização da plataforma.
Segundo Raimundo Bentes, atendendo ao calendário do governo federal, os programas para direcionamento de verbas são lançados na plataforma. “Somente através do cadastramento na plataforma, é possível captar os recursos da união, ou verbas parlamentares”, afirmou.
TRANSFEREGOV
A Plataforma Transferegov é uma ferramenta utilizada para obtenção das transferências de recursos realizados pela União, através dos cadastramentos dos projetos, devidamente elaborados, garantindo uma melhor gestão do dinheiro público com foco na geração de resultados para os cidadãos de todo o País.
Para a gerente de Convênios da prefeitura de Cacaulândia, Lidiane Abrantes, é de extrema importância o interesse do estado em transmitir as informações aos municípios. “O setor de convênios está sempre em mutação, sempre tem uma legislação nova, algo que precisamos entender, e aqui tivemos a oportunidade de tirar dúvidas e interagir com os demais técnicos. Isso beneficia muito nosso municípios e, como consequência, o Estado”, frisou.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment