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BRASILEIRO VÊ GASTO COM BELEZA COMO NECESSIDADE – por Silvio Persivo

Mas, ainda reclama.  “Só quem gosta de mudança é bebê molhado” (Roger von Oech).

 SEBRAE TREINA LOJISTAS DO PORTO VELHO SHOPPING EM MARKETING SENSORIAL

O Porto Velho Shopping, em parceria com o Sebrae em Rondônia, está capacitando seus lojistas com o treinamento “Da Vitrine até a Sacola”, composto de três oficinas com 40 horas de consultoria cada. A primeira, realizada no dia 21 de junho, tratou da gestão visual da loja; a segunda será no dia 12 de julho sobre estratégia de vendas e a terceira, em 9 de agosto, sobre atendimento ao cliente. As 20 empresas participantes já assistiram ao workshop de 4 horas e agora estão recebendo 2 horas de consultoria cada uma, nas quais serão aplicadas as técnicas de marketing sensorial. Na próxima etapa, as empresas receberão capacitação em vendas e consultorias e, na fase final da programação, estarão preparadas para atender bem o cliente. O Sebrae estabeleceu uma dinâmica de interação que aprimora o tratamento exclusivo ao público que frequenta as lojas do Porto Velho Shopping. Para mais informações, consulte a central de atendimento ligando para 0800 570 0800 ou acesse www.sebrae.ro. Nota de Antônio Veronese.

TURISMO RONDÔNIA/PERU

Uma reunião entre o superintendente estadual de Turismo Júlio Olivar e a coordenadora geral da Associação de Gestores Turísticos Sudamericanos do Peru (AGT), Elizabeth Aurora Rojas, foi realizada para tratar da  integração turística entre o Estado de Rondônia e a República do Peru , em Porto Velho, na terça-feira.  Júlio Olivar destacou o interesse em inserir Rondônia como destino turístico através da integração fronteiriça aprofundando alianças estratégicas para potencializar o turismo, via a Rodovia Transoceânica, também conhecida como Estrada do Pacífico, que liga o Brasil ao litoral sul do Peru, através do estado brasileiro do Acre. A coordenadora da AGT, Elizabeth Aurora, destacou diversos pontos de Rondônia com forte apelo turístico, lembrando, por exemplo, da feira Rondônia Rural Show, e do Rio Madeira como motes para vender a boa imagem do Estado. “Havia, até bem pouco tempo, uma impressão negativa sobre Rondônia que, ultimamente, se reverte, como uma visão de um lugar próspero e potencialmente como um destino turístico sul-americano”, disse Elizabeth.

VISITA ILUSTRE

De passagem por Porto Velho a nossa muito querida advogada Aída Fon, que, para deleite dos amigos, fugiu um pouco do frio de Joinville, onde vive também o seu irmão médico especializado em cardiologia infantil, Sun. Infelizmente Aída, que tem um humor incrível, somente ficará entre nós até o fim de semana.

E LÁ SE FOI A TOCHA…

Bem, nada contra quem gosta, mas, este passeio da tocha olímpica me parece, como muitas outras coisas, muito barulho por nada. E, quem não está nem aí para a tocha, na verdade, teve a vida atrapalhada pelas ruas e a confusão que causou. Fazer o quê?

LADRÃO ANIMADO

Um homem foi preso depois de ter assaltado uma farmácia em Porto Velho. E, pasmem, só havia roubado R$ 800,00 em preservativos! Como não deve ser fácil vender….

BRASILEIRO VÊ GASTO COM BELEZA COMO NECESSIDADE

Um estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais e nos 26 Estados e no Distrito Federal revela que seis em cada 10 (62,7%) brasileiros consideram-se pessoas vaidosas e preocupadas com sua aparência e 65,7% concordam com a ideia de que cuidar de beleza não é luxo, mas uma necessidade. Outro número que reforça a preocupação do brasileiro com a própria imagem é que quase a metade dos entrevistados (49,4%) acredita que gastar dinheiro com o propósito de melhorar a aparência física é um investimento que vale a pena, ao proporcionar sensação de felicidade e satisfação. O consumidor brasileiro é vaidoso com a aparência e admite gastar com produtos e serviços de beleza para melhorar a autoestima e há até mesmo uma parcela considerável de consumidores que reconhece exagerar nesse tipo de gasto, colocando em risco a saúde financeira: quase um quarto (23,4%) dos consumidores brasileiros assume o hábito de gastar mais do que efetivamente pode com cuidados estéticos, sendo o comportamento mais frequente entre mulheres (26,5%), pessoas com idade entre 18 e 34 anos (29,0%) e pertencentes à classe C (25,0%). O estudo sugere que a preocupação com a aparência tem uma ligação direta com as relações sociais e de trabalho. O educador financeiro do portal Meu Bolso Feliz, José Vignoli, porém, adverte que “Cuidar da beleza é importante para manter a autoestima e a satisfação consigo mesmo, mas, isso pode ser feito sem gastar muito e sem prejudicar o orçamento doméstico, desde que o consumidor faça uma lista de prioridades e ajuste seus hábitos de consumo ao tamanho do bolso”.

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