Meia passará por exames que vão determinar ida ou não para o Chile
No último domingo (21), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo do Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro não contou com a presença de Arrascaeta, que sentiu incômodo na coxa durante o aquecimento e foi desfalque. Nesta segunda (22), na reapresentação, o meia será avaliado pelo departamento médico, visando jogo da Libertadores.
Já nesta terça-feira (23), o Flamengo embarca rumo ao Chile, onde irá enfrentar o Ñublense, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Às vésperas da viagem, Arrascaeta passará por avaliação do departamento médico para saber se tem condições de jogo. O meia sentiu incômodo na posterior da coxa direita e liga alerta para ausência no torneio continental.
Além de uma possível não ausência de Arrascaeta em jogo contra o Ñublense, quem também é desfalque confirmado para a partida é Everton Ribeiro. O camisa 7 do Flamengo foi diagnosticado com lesão no músculo anterior da coxa esquerda e está em tratamento. A contusão do meia aconteceu na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Com um cenário de possíveis ausências dos dois meias de criação, Jorge Sampaoli precisará montar uma estratégia que supra os desfalques de dois dos maiores craques do Flamengo. No jogo contra o Corinthians, Victor Hugo foi escolhido para substituir o camisa 14 e escalado ao lado de três volantes para compor o meio campo: Erick Pulgar, Thiago Maia e Gerson.
Mesmo sem confirmação do diagnóstico de Arrascaeta, o Flamengo mantém o alerta sobre a condição física do elenco, mas não tem tempo hábil para recuperação, considerando o alto número de jogos na temporada. Ainda esta semana, o Fla volta a campo duas vezes: na quarta (24), contra o Ñublense, pela Libertadores, e no sábado (27), contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
FONTE: LANCE
Add Comment