Verdão viaja na tarde deste sábado para Goiânia para duelo com o Goiás pelo Brasileirão
O Palmeiras encara o Goiás neste domingo (07), às 18h30, do estádio da Serrinha, em Goiânia-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Logo, será a última viagem de uma maratona de mais de 12 mil quilômetros, já que nas duas últimas semanas, o Verdão jogou apenas o Dérbi no Allianz Parque. As demais partidas, contra Vasco, Tombense e Barcelona-EQU, foram disputadas fora de casa.
A notícia boa para o Alviverde é que depois dessa sequência de viagens, que se encerrará após o duelo contra o Goiás, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira disputará quatro jogos consecutivos no estado de São Paulo, sendo três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.
O Palmeiras recebe o Grêmio na próxima quarta-feira (10), o Bragantino no próximo sábado (13) e visita o Santos na Vila Belmiro no dia 20 de maio, também em um sábado, todas as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Entre o jogo contra o Massa Bruta e o Peixe, o Verdão, no dia 17 de maio (quarta-feira), manda o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza.
No mês passado, o Alviverde teve 100% de aproveitamento atuando em casa, com cinco vitórias em cinco jogos. Vale lembrar que o jogo diante do Cerro Porteño-PAR, no dia 20 de abril, pela fase de grupos da Libertadores, foi disputado no Morumbi, já que o Allianz Parque recebeu um festival de rock e não estava disponível para a realização da partida.
Com a maratona de viagens e de jogos, é possível que Abel Ferreira opte por mandar a campo um time alternativa diante do Goiás. O treinador tem feito esse controle de desgaste durante toda a temporada e pode utilizar essa estratégia neste momento em que uma sequência de três jogos importantes dentro de casa se aproxima.
FONTE: LANCE
Add Comment