Cursos são gratuitos e podem ser acessados online
Uma parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e a Escola Federativa disponibiliza cursos gratuitos para a capacitação de servidores públicos gestores do município.
Os cursos são gratuitos e as inscrições estão disponíveis no site da Escola Federativa. Os servidores precisam apenas se inscrever e criar uma conta no portal, para então acessar os cursos disponíveis. “Todo conteúdo é oferecido de forma gratuita e acessível, sem custo algum para os participantes”, disse Ilcimara Cristina Ribeiro, diretora do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT).
A Semad informa que os cursos oferecidos pela Escola Federativa são extremamente importantes para os servidores e gestores, pois proporcionam uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
VARIEDADE
A Escola Federativa oferece uma variedade de cursos, incluindo Administração Pública, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Gestão de Projetos, Políticas Públicas, Ética e Cidadania, entre outros. Há também cursos específicos para as áreas de atuação, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, etc.
Considerando que a capacitação dos servidores que atendem ao preceito de que a administração pública deve servir de exemplo e contar com profissionais qualificados e capacitados ao desenvolvimento de suas funções, com extrema qualidade e competência, é compromisso dos próprios órgãos e entidades administrativas investirem na capacitação de seus gestores.
Após inscrição no portal, é necessário enviar as informações para o DCT com os seguintes dados: nome, matrícula, função, divisão, curso e carga horária. Desta forma, a Semad faz o acompanhamento de nível de adesão aos cursos ofertados junto à secretaria de Governo, conforme o inciso IV, do artigo 4° do Decreto n°18.794 de 14 de fevereiro de 2023.
O Núcleo da Escola Federativa é fruto do Termo de Adesão celebrado entre a Escola Federativa da Secretaria de Governo da Presidência da República e a Prefeitura.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment