Sem clima
É no mínimo uma irresponsabilidade o Brasil sediar os jogos olímpicos esse ano, no meio de tanta confusão e instabilidade. Nem presidente a gente tem direito, temos um interino que parece estar mais perdido que cego em tiroteio, uma presidente afastada que segue para um futuro indefinido e um Congresso mergulhado em denúncias de corrupção. Para completar, a Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (7), sobre um inquérito que apura indícios de fraude milionária nas obras do Complexo de Deodoro, uma das principais obras olímpicas do Rio. A operação Bota-fora, em conjunto com a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal apontam que os prejuízos na construção do complexo podem chegar a R$ 85 milhões aos cofres públicos.
Além disso
Os jogos acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto, bem quando estaremos no meio da finalização do julgamento de Dilma Rousseff pelo Senado. Certamente a “companheirada” vai usar a presença da imprensa internacional para fazer todo tipo de palhaçada para chamar a atenção. Tomara que não tenhamos nenhum tipo de incidente grave relacionado à segurança. Vale lembrar que grupos extremistas estão sempre tramando alguma coisa e quando assunto é segurança por essas bandas, já viu.
LF Imports informa – Saiba que fazer quando o motor superaquece
Muitos carros trazem mostrador de temperatura no painel: se o ponteiro sair da faixa de normalidade (90º a 100º) e atingir o vermelho, é sinal de que o motor está mais aquecido do que deveria. Há carros com relógio de temperatura, que facilitam essa identificação, e outros que simplesmente acendem um símbolo no painel. O último sinal é o mais extremo: o motorista vê o vapor saindo do capô. Em todos os casos, o primeiro passo é parar o carro imediatamente. Se o motorista insistir em rodar nessas condições, o motor sofrerá danos maiores, como queima na junta do cabeçote e até um empenamento irreversível dos pistões. Depois de parar, o dono do veículo deve ter paciência e esperar pelo menos 40 minutos para verificar o nível de água do radiador, já que a causa mais comum do superaquecimento do motor é o vazamento de água. Se a tampa for aberta antes disso, o condutor corre grandes riscos de sofrer queimaduras. Caso o nível de água esteja baixo, o motorista deve completar a água com o motor ligado, em marcha lenta, para evitar a ocorrência de um choque térmico. Mesmo que o dono do veículo complete o radiador e não perceba mais sinais de vazamento, é preciso procurar uma oficina o mais rápido possível para desvendar o problema. Depois, a água do sistema deverá ser substituída com o líquido adequado, que ajuda a evitar o superaquecimento.
Enquanto isso
O governo do Estado, sabe-se lá por indicação de quem, resolveu convidar para ocupar a pasta da Secel a ex-prefeita de Primavera de Rondônia, Eloísa Helena Bertoletti, que já foi condenada por improbidade administrativa e está proibida de contratar com o poder público por dez anos, a contar de 2014. Para resumir a conversa, de acordo com o Ministério Público, a então prefeita nomeou na prefeitura o jardineiro que cuidava de sua casa para o cargo de “assistente municipal”, mas continuava no jardim, e sua empregada doméstica, que tem nível fundamental, como “diretora de comunicação social”.
Na sentença
A ex-prefeita de Primavera de Rondônia deverá ressarcir os cofres públicos, foi decretada a perda de função pública, caso esteja ocupando alguma. Seus direitos políticos estão suspensos pelo prazo mínimo de oito anos. Eloísa também deve pagar multa cível ao município correspondente ao valor da vantagem indevidamente auferida. E está proibida de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica de que seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 anos.
Ela também
Apareceu no “Escândalo das Sanguessugas” e em agosto do ano passado prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal. Com um curriculum desses, fica complicado entregar qualquer cargo nas mãos dela, não é governador?
Clínica Mais Saúde informa – A ciência revela quando começamos a perder amigos
Até a idade dos 25 anos, homens e mulheres conquistam o maior número de número de amigos. A partir de então, o círculo de amizades começa a cair rapidamente — a queda continua até o fim da vida. A conclusão é de um estudo publicado recentemente no periódico científico Royal Society Open Science. Para chegar ao resultado, pesquisadores das universidades Aalto, na Finlândia, e de Oxford, na Inglaterra, analisaram dados telefônicos de mais de três milhões de pessoas para identificar o perfil das amizades. Os resultados mostraram que aos 25 anos as mulheres contatam, em média, 17,5 pessoas por mês. No caso dos homens esse número é um pouco maior: 19 pessoas por mês. Na meia idade – aos 39 anos – homens telefonam para, em média, 12 pessoas, e as mulheres para 15. O declínio no número de pessoas contatadas mensalmente só para aos 80 anos, quando as mulheres ligam para cerca de oito pessoas e os homens para apenas seis. A principal teoria para explicar este declínio no tamanho de nossa rede social é a seguinte: enquanto a adolescência e o início da vida adulta são épocas de experimentações, a partir dos 25 anos as pessoas passam a preferir manter contato com aqueles que realmente importam. O mesmo cenário é visto em relação aos círculos sociais construídos por meio das redes sociais, como o Facebook.
Add Comment