Projeto divulga informações sobre pontos turísticos, história, cultura, culinária e belezas naturais
As ações do Governo de Rondônia em prol do turismo tem alcançado resultados positivos para o Estado, que tem potencial para se destacar cada vez mais no cenário turístico brasileiro. Entre elas, está a implantação por meio da Superintendência de Turismo – Setur, do Centro de Atendimento Móvel – CAT que atende turistas que visitam o Estado, inclusive rondonienses interessados no turismo interno.
O projeto, que começou a ser executado em 2022, conta com um veículo equipado para prestar assistência aos turistas que viajam pelo Estado, oferecendo informações sobre os principais pontos turísticos, história, cultura, culinária e belezas naturais de Rondônia. Para o governador Marcos Rocha, o CAT móvel é um meio de fomentar o turismo. “Com o CAT móvel estamos fomentando o turismo e a economia de Rondônia, e também valorizando a cultura regional, mostrando o que nosso Estado tem de melhor”, destacou.
De acordo com o superintendente da Setur Gilvan Pereira, a unidade móvel está sempre em pontos estratégicos, em eventos e ações promocionais, em locais previamente definidos pela Coordenação de Promoção e Eventos. “Vamos aos locais onde estão os turistas que visitam o nosso Estado. O objetivo é munir os turistas com informações sobre atrativos, roteiros turísticos, museus, parque, ecoturismos, balneários, passeios e serviços; distribuindo material impresso como folders, mapas e material de informação e dicas de atrativos turísticos, trazendo visibilidade e atenção para a comunidade, sobre o potencial turístico de Rondônia”, afirmou.
CAT MÓVEL
Ainda de acordo com o superintendente, o projeto CAT Móvel tem gerado impactos positivos no setor turístico de Rondônia, uma vez que tem atraído mais visitantes e fortalecido a economia local. O Centro de Atendimento Móvel já atendeu a centenas de turistas desde a sua criação, em diferentes polos do Estado. No Polo Madeira-Mamoré, a unidade móvel já esteve nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Candeias. No Polo Vale do Jamari, atendeu o município de Campo Novo de Rondônia. Esteve no Polo Rota das Águas, em Ouro Preto do Oeste. E no Polo Rios de Rondon, já esteve no município de Cacoal.
PROGRAMAÇÃO CAT PORTO VELHO
O CAT móvel já tem programação fixa na terça-feira e quinta-feira percorrendo o Centro Histórico, composto pela Praça das Três Caixas d’água, Museu da Memória Rondoniense – antigo Palácio do Governo, Mercado Cultural, Unir Centro. Na sexta-feira (a cada 15 dias), a unidade móvel fica no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira e Espaço Alternativo. “Estamos com programação para expandir esse atendimento aqui em Porto Velho em novos pontos da cidade, como o Skate Parque, Rodoviária, Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU, na zona Leste da Capital. Isso mostra que o Governo tem apresentado um grande comprometimento com o desenvolvimento do turismo em Rondônia, tendo em vista que o setor é visto como uma das principais fontes de renda e geração de empregos para a região”, esclareceu.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment