Cidades

CAPITAL: Profissionais do ramo de panificação recebem palestra da Vigilância Sanitária

Boas práticas de higiene evitam ocorrência de doenças provocadas por alimentos contaminados

A Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, nesta semana, uma palestra para os proprietários de estabelecimentos de panificação da capital, para melhor orientar os profissionais sobre a forma adequada de preparo, armazenamento e manuseio dos alimentos, de maneira higiênica e segura.

O evento com tema “Café da tarde com panificação” aconteceu no Sesi, na avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoa. “As boas práticas de higiene visam evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados. Elas devem ser seguidas à risca pelos manipuladores, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento, até a venda para o consumidor”, explica Ailton Furtado, gerente da Divisão de Vigilância Sanitária da Semusa.

A Vigilância Sanitária tem como atribuição a fiscalização de estabelecimentos que produzem, transportam, manipulam, fabricam e comercializam alimentos com vistas a promover as boas práticas na produção e manipulação dos mesmos, possibilitando, assim, eliminar potenciais riscos à saúde da população.

  • Matéria Atualizada

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com