Português não deve continuar à frente do Fenerbahce-TUR ao fim da temporada e é um dos nomes cotados para assumir seleção
O jornal português Record afirmou, na noite deste domingo (26), que a CBF enviou um representante para Lisboa, a fim de negociar com o treinador Jorge Jesus, hoje no Fenerbahce, pela vaga de treinador da seleção brasileira. O representante enviado pela confederação é o ex-goleiro Júlio César, que disputou três Copas do Mundo com o Brasil, foi titular no 7 a 1 contra a Alemanha, e é ídolo do Flamengo, clube que Jesus dirigiu no Brasil entre 2019 e 2020.
Devido à paralisação do futebol de clubes para a Data Fifa, o técnico viajou até Portugal para ficar com seus familiares. O “Mister” comanda atualmente o Fenerbahce, da Turquia, e não deve continuar na área técnica do clube para a temporada 2023-24. Os Canários estão em segundo no Campeonato Turco, seis pontos atrás do líder Galatasaray, que tem um jogo a mais.
“Um dia depois da derrota da seleção brasileira em Marrocos, a escolha de um novo selecionador canarinho volta a ganhar força. E as conversas passam por Lisboa, onde a Confederação Brasileira de Futebol enviou um emissário para tratar com Jorge Jesus, que tem contrato até 2026 com o Fenerbahçe, mas há um clima de insatisfação”, afirmou o periódico português.
A seleção brasileira segue sem a definição do novo treinador. Após a saída de Tite, vários nomes foram pensados, como José Mourinho, Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti, entre os europeus, além de Fernando Diniz e Dorival Júnior, entre os brasileiros. Na derrota para o Marrocos, em amistoso no último sábado, o comandante foi Ramon Menezes, técnico do sub-20 brasileiro.
FONTE: LANCE
Add Comment