Português disputará sua 11º decisão no comando do Alviverde, enquanto Scolari esteve em dez
O técnico Abel Ferreira segue quebrando recordes no Palmeiras. O treinador disputará sua 11º final no comando alviverde desde que chegou ao clube em 2020. Com isso, o português superou Felipão, que esteve em 10 decisões.
O feito se torna ainda mais interessante ao comparar o número de jogos entre os treinadores. Felipão alcançou o feito em 484 partidas pelo Palmeiras, enquanto Abel superou o brasileiro com apenas 174 jogos.
Após a classificação do Palmeiras para a final do Paulistão no último domingo (19), Abel Ferreira exaltou Felipão e relembrou os feitos do treinador.
“Ele é o terceiro treinador com mais títulos no mundo. Acho que nunca vou conseguir chegar ao que ele fez. Às vezes fico chateado com algumas pessoas que não gostam dele. Penso ‘como é possível não gostar desse homem’. Ele é top. Top homem, top treinador, top pessoa”, disse.
Outro número favorável a Abel é em relação aos títulos. Ao todo, o português conquistou seis taças e ficou com quatro vices. Já Scolari teve cinco troféus e cinco reveses. Além disso, Felipão conquistou uma Libertadores (1999), enquanto Abel Ferreira já possui duas no currículo (2020 e 2021).
FONTE: LIVE FUTEBOL BR
Add Comment