Brasil Produtivo

Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta chega aos estados de Minas Gerais e Goiás e conta com o apoio da Assocon

A Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que incentiva a prática e diagnostica as principais regiões de produção de bovinos do país, chega a Goiás e Minas Gerais entre os dias 20 e 24 de março, com apoio da Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon).

No período, serão visitadas as cidades de Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Inaciolândia (GO), Morrinhos (GO), Ipameri (GO) e Goiânia (GO).

A iniciativa está cruzando diversos estados e reunindo produtores rurais, empresários, associações e pesquisadores para um conjunto de ações como, dias de campo, oficinas de diagnóstico, visitas institucionais e técnicas a produtores rurais.

“Esta caravana é uma grande chance para os envolvidos no ciclo pecuário revolucionarem suas experiências e atualizarem seus conhecimentos sobre a produção sustentável, que permite ampliar e diversificar a produção, utilizando melhor os recursos, preservando o solo e gerando renda para o produtor”, destaca José Roberto Ribas Filho, vice-presidente da entidade.

“Ao apoiar iniciativas como essa – que colabora com o avanço das principais práticas sustentáveis de produção –, a Assocon está também contribuindo para o sucesso dos pecuaristas, tão essenciais para a nobre meta de alimentar o planeta”, complementa Ribas Filho.

O evento contará com atividades do dia de campo de uma fazenda modelo em ILPF, a Santa Brígida, no dia 23 de março, em Ipameri. A expedição conta também com palestras voltadas aos pecuaristas, temas como produção na agropecuária e recuperação de pastagens degradadas também serão abordados.

“Convidamos o produtor da região a participar do evento, pois se trata de uma excelente oportunidade de ampliação de conhecimento. Nós incentivamos a adoção de tecnologias na pecuária, para a geração de um setor cada vez mais atualizado e consciente com suas responsabilidades de produção sustentável”, finaliza Ribas.

Destinada a auxiliar os produtores rurais, a Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) está com inscrições abertas, no site https://forms.gle/Ak2mQrqhAp4hb2hr8.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]