Noticias

Processos contra Dilma e Cunha voltam a agenda do Congresso

Plenário durante sessão conjunta do Congresso Nacional. À mesa, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os processos contra Dilma Rousseff e Eduardo Cunha voltam a ser destaque no Congresso Nacional. A comissão do impeachment deve votar nesta quinta-feira (2) a agenda de reuniões e votações.
O cronograma do relator da matéria, senador Antônio Anastasia, do PSDB, prevê a votação final do impeachment no plenário do senado para o dia 2 de agosto.
Na Câmara, deve ser apresentado o parecer sobre a denúncia de quebra de decoro contra o presidente da Casa afastado, Eduardo Cunha, do PMDB. Mas a votação deve ficar para a outra semana.
No plenário da Câmara uma medida provisória que destina o pagamento do benefício Garantia-Safra para agricultores familiares pode ser votado.
Já o plenário do Senado precisa votar, nesta terça-feira (31) a medida provisória do combate ao
mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya.
Essa proposta perde a validade se não for votada. Ela permite que agentes de saúde possam forçar a entrada em imóveis abandonados para combater o mosquito.
Uma outra matéria que já está há algumas semanas na fila para ser votada é a PEC, Proposta de Emenda à Constituição, da desvinculação de receitas de estados e municípios.
A PEC permite que 25% dos recursos destinados a áreas prioritárias, como saúde e educação, possam ser usados para pagar outras despesas.
Existe, ainda, a expectativa do envio para o Congresso da proposta do Executivo de uma PEC para limitar o aumento dos gastos da governo ao índice da inflação.

 

 

 

Fonte: EBC

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • NA VERDADE, O QUE O POVO BRASILEIRO ESPERA É QUE JUSTIÇA SEJA FEITA EM TODO E QUALQUER POLÍTICO QUE ESTEJA ENVOLVIDO NESSA LAVA JATO. QUE HAJA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL A CASSAÇÃO DESSE MICHEL TEMER, RENAN CALHEIRO, EDUARDO CUNHA E OUTROS POLÍTICO ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DE PETROBRÁS. QUE A SRA DILMA NÃO VOLTE MAIS AO CARGO DE PRESIDENTE, QUE ESSE LULA SEJA PRESO, E QUE O TSE AGILIZE O MAIS RÁPIDO A CASSAÇÃO DESSA CHAPA DILMA/TEMER. POR FAVOR SENHORES DA JUSTIÇA, NÃO VAMOS ACREDITAR EM CONVERSA DESSES POLÍTICOS QUE QUEREM DESMENTIR AS DENÚNCIAS CONTRA ELES CITADAS.O PAÍS TEM PRESSA EM VER TODOS ESSES IMBECIS FORA DO CARGO

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com