O vereador do PSB cumpriu sua missão como mandatário do Legislativo municipal deixando marcas administrativas
Após sua segunda passagem pela Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros, do PSB, conseguiu aprimorar ainda mais a gestão na Casa de Leis municipal.
Além disso, adotou postura republicana ao estreitar relações institucionais, fazendo com que Porto Velho passasse a crescer e melhorar estruturalmente com responsabilidade e fiscalização.
Com isso, Legislativo-mirim e a Prefeitura da Capital passaram a atuar nos últimos dois anos com intenções inicialmente de ordem sanitária, reunindo esforços para o combate ao Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).
Paralelamente, a evolução física do município fora tratada pela edilidade como prioridade.
No campo administrativo, internamente falando, Negreiros atuou pelo aumento dos níveis e faixas salariais dos servidores ativos; e o mesmo ocorreu com os aposentados.
Manteve o ambiente de trabalho íntegro e hígido com a manutenção periódica dos setores administrativos e nos gabinetes dos vereadores.
Implementou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), aumentando a transparência e providenciou a capacitação dos trabalhadores; determinou o chamamento dos aprovados no concurso de 2018, ou seja, a Casa de Leis municipal recepcionou dez novos funcionários públicos.
Criou uma Comissão Permanente de Acompanhamento, Avaliação e Gestão para conhecimento, análise e procedimentos regimentais da Câmara de Vereadores.
Edwilson Negreiros ainda atuou pelo aumento da verba indenizatória; do auxílio-alimentação; renovou o contrato com a Caixa Econômica Federal proporcionando vantagens aos servidores.
Ele intermediou o parcelamento do Refis, aumentando em até 60 vezes a possibilidade de o cidadão parcelar suas dívidas com a fazenda pública, e ajudou nas tratativas pela compra de ônibus escolares para atender a zona Rural de Porto Velho.
Negreiros corroborou com a intermediação da compra de 36 ônibus escolares para atender a zona Rural de Porto Velho / Reprodução
E formalizou convênio com a Uniron a fim promover descontos para funcionários nas mensalidades, isto sem contar as campanhas para o Outubro Rosa, em prol da saúde feminina; e de combate à pandemia, neste caso também com promoção de vacinação e testagem para detecção da COVID-19.
“Foi um biênio difícil, de enfrentamento e realizações. Estruturamos a Câmara, valorizamos os servidores e promovemos capacitação. Mas como vereador também não deixei de atuar. Presidi a Casa de Leis e ao mesmo tempo enviei mais de 400 Pedidos de Providência à Prefeitura de Porto Velho, acompanhando todos, sem exceção. Fiscalizando, cobrando resultados”, destacou Negreiros.
Ele acrescenta:
“Também apresentei vários Projetos de Lei que se tornaram dispositivos legais após aprovação na Câmara. Por exemplo, as normas que instituíram o Bolsa-Estágio; que autorizaram o Executivo municipal a distribuir pacotes de dados de Internet móvel a alunos e professores da rede pública de ensino; e implementação de faixa de retenção exclusiva para motocicletas, aumentando a segurança no trânsito”, pontuou.
E o vereador encerra:
“Fizemos uma administração de portas abertas, dialogando com a sociedade, porém sem esquecer da parte interna, do aprimoramento do Poder e seus membros. Agradeço aos colegas por contarem comigo. Me sinto honrado em servir a população passando pelo comando da Câmara. Desejo ao vereador Márcio Pacele uma excelente administração”, finalizou.
Projetos de Edwilson que se tornaram leis / Reprodução
Mais projetos de Negreiros que se transfomaram em dispostivos legais efetivos / Reprodução
FONTE: Assessoria / Câmara-PVH
Add Comment