A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, vai compensar a emissão de 600 toneladas de dióxido de carbono (CO2) de 250 viagens aéreas de produtores rurais e dirigentes da empresa ao Catar, para acompanhar a Copa do Mundo FIFA, do qual a empresa foi apoiadora regional para a América do Sul. A ação será realizada a partir de parceria com a Greener Preservation Token (GPT).
“Reimaginar a sustentabilidade é nosso objetivo global. Dessa forma, é nosso compromisso agir contra os impactos negativos causados ao planeta. Com essa visão, adquirimos créditos de carbono suficientes para arcar com a emissão de gases poluentes dos voos para o Catar”, informa Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.
Os créditos foram comprados da GPT, plataforma de tokenização de ativos focados na pauta ESG (sigla em inglês que engloba a responsabilidade ambiental, social e de governança), área na qual a UPL se destaca, inclusive com o reconhecimento no ranking da Sustainalytics Morningstar, líder global em pesquisas de investimentos, por dois anos consecutivos. O conceito ESG é um dos pilares do trabalho da UPL.
“Como apoiadores da Copa do Mundo FIFA 2022, levamos ao Catar 250 agricultores e parceiros importantes, incluindo oito grandes produtores rurais que estão contribuindo para o futuro da Terra, por meio do compromisso com a produção de alimentos. Compensar o impacto ambiental dessas viagens concretiza nossa meta de mitigar as emissões de CO2, compromisso que também realizaremos com o programa Gigaton Carbon Goal, que sequestrará 1 gigatonelada do gás até 2040″, diz Castro.
O agronegócio sustentável é, cada vez mais, preocupação da UPL e dos produtores rurais brasileiros. Para presidente executivo da Greener, Gustavo Ene, o impacto das viagens aéreas nas mudanças climáticas globais deve ser cada vez mais minimizado por companhias do setor e outros agentes. Nesse sentido, o mercado de crédito de carbono surge como solução para neutralizar emissões e uma medida de urgência para um tema tão sensível.
“Com a iniciativa, alinhada com a UPL, assumimos o custo da compensação total de CO² de todos os voos da rota Brasil-Catar. A medida envolve uma experiência de viagem empática com o meio ambiente e mitiga os impactos da aviação comercial na natureza”, pontua Ene. A expectativa da Greener Preservation Token é colocar 74,2 milhões de toneladas de ativos de carbono verde em circulação, resultantes do processo de preservação ambiental.
Sobre a UPL
A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment