Detran intesifica ações educativas para sensibilizar motoristas quanto à segurança viária em razão do Dia Mundial em Memórias das Vítimas de Acidentes de Trânsito
Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, comemorado todo terceiro domingo do mês de novembro, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia executa na semana de 14 a 20, ações educativas para sensibilização da sociedade quanto à importância de participar do trânsito, respeitando regras de circulação.
Na segunda, 14, e terça-feira, 15, foram realizadas no município de Porto Velho, blitz de cunho educativo e de sensibilização de motoristas, no que diz respeito aos impactos que os sinistros provocam no sistema de saúde e consequentemente à sociedade.
O coordenador, Tiago Gomes de Medeiros que está à frente das blitzes, exemplificou que “nas duas noites de blitz edicativa, atingimos um público de 880 pessoas com abordagem de 469 veículos, em três pontos de grande movimentação de Porto Velho”.
Informações quantos aos impactos sociais são prestadas a motoristas
Para esta quinta-feira, 17, às 8h45, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito vai promover uma palestra para o público presente na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito – Cometran, localizada na rua Santa Bárbara, n° 4.500, Bairro Industrial de Porto Velho.
O diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima explica que, a palestra tem o objetivo de sensibilizar o público presente sobre a importância da educação no trânsito, dando destaque às consequências que a imprudência pode ocasionar na vida das pessoas.
“Além das blitz noturnas que realizamos frequentemente em Porto Velho, teremos também ações durante o dia e atividades especiais no domingo, 20, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito”, disse o diretor da Dtet.
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi criado em 1993 pela RoadPeace, uma organização social do Reino Unido, como uma forma de lembrar das vítimas de sinistros no trânsito, com apoio inicial da Federação Europeia e de várias outras organizações parceiras, que passaram a realizar várias ações de mobilização em todo o mundo nesta data.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment