Elogiado na Espanha e titular do Real Madrid, volante evita polêmica por estar fora de listas, exalta o “melhor do mundo” CR7 e comete gafe ao errar nome do rival alemão
Um dos grandes destaques recentes do Real Madrid, o volante Casemiro teve mais uma boa atuação nesta terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg que garantiu a classificação merengue às semifinais da Liga dos Campeões. Seguro na marcação, ele vem sendo muito elogiado pelo técnico Zidane, pelos companheiros de equipe e pela imprensa espanhola. No entanto, isso ainda não suficiente para convencer Dunga a convocá-lo para a seleção brasileira. Centrado, o jogador prefere evitar qualquer polêmica e prega respeito pelo técnico do Brasil.
– Acho que isso você tem que perguntar para o Dunga (risos). Claro que tem de haver respeito, porque o Dunga é um grande treinador e sabe o que faz. Ele sabe que estou à disposição. Já tive várias experiências com ele, mas isso tem que perguntar para ele porque é um grande treinador e sabe o que está fazendo – disse na zona mista após a partida.
Casemiro mostrou postura bastante madura ao comentar os elogios que tem recebido.
– Fico feliz que meus companheiros estejam me elogiando, mas tento sempre me manter focado no trabalho. Tem que fazer o melhor aqui no Real Madrid e venho trabalhando para isso. Claro que fico muito feliz, mas vou treinar, trabalhar, e quero estar melhor a cada dia.
Sobre a vitória sobre o Wolfsburg, o volante enalteceu o craque do jogo, Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols e decidiu a classificação do Real Madrid.
– Cristiano é o melhor do mundo e está provando a todos que pode mais. Não tem nem o que falar, temos que desfrutar de treinar ao lado dele.
Para Casemiro, o Real praticou futebol alegre contra o time alemão. Ele destacou ainda o apoio da torcida merengue, que lotou o estádio e empurrou a equipe.
– Ganhamos o jogo desde o princípio, jogando para cima e com a torcida nos apoiando. Acho que esse é o caminho para vencer. Com o apoio da torcida e com a gente jogando assim pra frente, com esse futebol alegre, é quase impossível perder aqui dentro de casa.
Gafe com nome do adversário alemão
No bate-papo com jornalistas, deu tempo também para Casemiro dar uma escorregada. Ao falar do momento do Real Madrid, ele errou o nome do adversário. Borussia Dortmund?
– Acho que estamos, sim, no nossa melhor fase na temporada. Sabemos que estamos crescendo. Ganhamos de uma grande equipe, pois não é fácil ganhar do Borussia, e… Do Wolfsburg, perdão, desculpa. Mas já temos que pensar no Campeonato Espanhol, temos um jogo no fim de semana. Temos que ir passo a passo, com muita humildade, e sem querer dar um passo maior do que a perna. Tem que ir tranquilo, manter o foco, esse é o caminho – disse.
Fonte: globoesporte
Add Comment