A sessão na Câmara de Vereadores do município de Colniza-MT (1065 Km da capital Cuiabá) promete ser agitada na manhã do dia 12 de abril, ocasião em que os vereadores e suplentes vão votar o relatório final de uma Comissão Parlamentar (CP) que pede a votação de julgamento de cassação, do prefeito João Assis Ramos (Assis Raupp-PMDB). O gestor, que na atual legislatura, nunca teve um bom relacionamento com o Legislativo Municipal, é acusado de cometer 23 inflações politicas na Comissão Processante de N: 01/2016.
Dentre elas estão não responder requerimentos enviados pela câmara, licitações direcionadas, remédios superfaturados, aluguel da biblioteca e escândalos em diárias.
O relator da Comissão Processante da Câmara Municipal, vereador Elpido da Silva Meira relatou a equipe do Colniza MT Notícias que a investigação confirmou uma série de irregularidades cometidas por Assis Raupp durante o exercício do mandato de prefeito. Ele afirmou que diante dos fatos que foram apurados e comprovados a comissão optou pelo procedimento da sessão de julgamento, além de provas documentais, como faturamento de notas, há depoimentos contraditórios que evidenciam as práticas irregulares.
Para cassação do peemedebista, são necessários 6 votos, no entanto Assis terá 2 horas para fazer sua defesa enquanto os vereadores terão 15 minutos cada um para suas alegações finais antes da votação. No decorrer dos trabalhos da CP foram ouvidas testemunhas de acusação e de defesa.
Se o prefeito vier a ser cassado, o presidente da Câmara terá que convocar um ato para dar posse ao vice-prefeito Vando da Colnizatur.
Já a sessão terá o seu início partir das 8:Hs da manhã de terça-feira dia 12 de abril.
Fonte: Colniza MT Notícias
Add Comment